quinta-feira, 21 de abril de 2011

Do meu posto...




... vejo os que chegam apressados em partir, em partir de férias da Páscoa!

A pressa é tão grande, quanto o seu entusiasmo pelos dias de férias da Páscoa.
Dizem que é feriado na  6ª-feira, desconhecem que é 6ª-feira Santa... ou apenas ouviram falar nisso, aos velhos avós, ou a alguns antigos... conservam o velho hábito que é dia de não comer carne... come-se então um peixinho na brasa, fresco de preferência... uma salada, porque o tempo da praia se aproxima, ou então uma mariscada, porque a familia e amigos se juntam nestes dias de férias da Páscoa. 



E, eu pergunto-me... que Páscoa?
Estes dias, que são fortes de significado para todos os Católicos... eu pergunto-me: -"Que andamos nós a fazer?" - "Que testemunho, damos nós da nossa fé?"

4 comentários:

teresa disse...

desejo-te uma santa e feliz pascoa ..

beijinhos ..

Filha de Maria disse...

Amiga Teresinha;

Agrdeço e retribuo todo o teu carinho e amizade.


Feliz Pás coa também para ti e para todos os teus.

Maria disse...

gosto muito do seu blogue,irei escrever se não se importar.

Filha de Maria disse...

Maria;

Seja bem-vinda.
Claro que pode escrever, "sinta-se em casa".

Abraço em Cristo