terça-feira, 12 de abril de 2011

A minha cara metade...


... não é nada de ir á Missa - só vai quando bem entende - não é nada dessas coisas - de rezar. Há momentos em que me questiona sobre questões de fé, que mais parece querer colocar tudo em causa... acho que ele deseja apenas, que eu lhe dê uma boa razão para acreditar em Deus! No entanto; no seu coração, N. Senhora tem um lugar previligiado... nada sei explicar.

Partilhei com a minha cara metade, a situação insólita que estou a viver... uma verdadeira injustiça, onde todos os valores morais em que acredito e exercito, são colocados em causa... mais parece humor negro... uma anedota infeliz... sei lá, nada faz sentido nesta história anedóticamente triste.

Ontem, a minha cara metade abraçou-me e proibindo-me de chorar, lá ia dizendo palavras de animo... disse-lhe que me custava esta injustiça... que me era dificil... e pegando-me nas mãos, respondeu-me assim:

- "Também a Jesus, LHE colocaram pregos nas Mãos... morreu na Cruz... custou-LHE mais a Ele, não achas? Não te serve isso de animo?"

Jamais esperei ouvir tudo isto da sua boca... talvez, quando quase me leva ao limite da minha paciência, sobre questões de fé... talvez até esteja com atenção, talvez N. Senhor opere no seu coração... sim, porque só Ele tem a capacidade de transformar os corações... a mim, a cada um de nós... cabe-nos apenas o modesto papel de ser seus instrumentos.


6 comentários:

Concha disse...

Esses são os verdadeiros milagres que Ele opera nas nossas vidas.
Hoje queria também partilhar contigo,como me sinto particularmente feliz,por um dia lhe ter aberto o coração.Mesmo se a cruz existe sempre e é estranho quando alguém nos afirma que não tem,há uma paz que se experimenta porque Ele está connosco.
Beijinho grande de ânimo e que a alegria e a esperança nunca te faltem.

teresa disse...

que lindo amiga ,, gostei mesmo muito desta tua partilha ...
reconfortante mesmo ..
beijinho ...

Filha de Maria disse...

Aniga Concha;

Obrigada pelas tuas palavras de animo, que nesta hora são preciosas.

Beijinhos

Filha de Maria disse...

Amiga Teresa;

Um obrigada...

Que Deus N. Senhor te abençoe!

Beijinhos

Dulce disse...

Aiai...
com esta partilha é que me deixaste...louvando a Deus e a nossa Senhora por todas as graças com que nos agracia.
Quem disse que era fácil levar quem ama à conversão?
Mas com Deus no coração e muita persistencia tudo é possível, porque para Deus não existem impossíveis.

Emocionada...um beijinho grande, filha de Maria

Filha de Maria disse...

Amiga Dulce;

Que seja tudo, para maior Glória de Deus N. Senhor Jesus Cristo, e eu... que vá fazendo com e por amor a Ele!

Beijinho