segunda-feira, 2 de maio de 2011

Eu disse não!



Eu, disse não... ao facto de ser "cristão mais ou menos".
Eu, disse não... ao facto de ser "cristão pouco empenhado".
Eu, disse não... ao facto de não me instruir em relação á fé que professo.

Porque era a Beatificação de João Paulo II, iriamos rezar o Santo Terço em comunidade. Pareceu-me bem... afinal, João Paulo II, era um grande devoto de N. Senhora e do Santo Rosário, fazia sentido... pois fazia... mas não fez!

Trouxeram as crianças, adolescentes e jovens da catequese... as catequistas e ... desastre, achei eu, desculpem, mas achei mesmo que foi um desastre! Apenas se meditou o 1º e 5º mistério... sentiu-se como um despejar de Avé-Marias e Pai-Nosso.

Os canticos entre cada mistério eram bonitos, mas nem todos os sabiam cantar... não havia forma de acompanhar. Não sei... mas senti que esta comunidade necessita exercitar esta singela devoção. Por muito simples que seja, já se viu que não é assim tão simples para "todos eles".

E eu pergunto... que andamos nós a fazer?

Sem comentários: