sábado, 7 de maio de 2011

Que fé é a minha? ( Parte IV )

(continuação)




Se há coisa que eu sou, é determinada! Sempre que metia algo na minha cabeça, fazia-o.

Já vimos que:

1- depois de eu pedir oração tudo piorou.
2- embora a sentir falta da Sagrada Comunhão, fui adiando a confissão.
3- jamais me iria confessar ao Pe. que me havia feito chorar na Missa.
4- "eu" sabia bem o que queria e como queria! 

Se repararmos com atenção, "eu" começo a perder o "controlo" logo desde o inicio. Eu pedi oração para tudo melhorar e tudo piorou!

Escolhi o padre que me iria confessar, marcámos dia e hora mas... no seu lugar, apareceu precisamente o padre que me havia feito chorar na Missa.

Pensei: "Ora bolas, vou-me embora... a este não..." - Quando dei por mim, já estava a confessar-me!

Creio que N. Senhor, tem um excelente sentido de humor! A cada certeza minha, Ele teve o cuidado de a desfazer e refazer á Sua maneira... e é neste exercicio que começo a esvaziar-me da minha auto-suficiencia, orgulho... deixo então de "comandar Deus" e aceito ser comandada por Ele.

Acabei por ser encaminhada para um movimento da Igreja, onde durante algum tempo aprendi mais sobre a minha fé. Aqui, cruzo-me com diferentes tipos de pessoas, dferentes tipos de caminhada e outros em processo de regresso á Casa de Deus, foi com estes ultimos que mais me identifiquei e foi com eles que mais tempo passei, criando alguns laços de amizade que perduram até hoje.

Em união fraterna, rimos chorámos e partilhámos... muito! Cada pessoa, cada história... cada vida, cada pedagogia diferente que N. Senhor usou.

Chegámos ao dia, que haveriamos de dar um passo em frente, de dizer um Sim aberto e generoso a N. Senhor. Jamais esquecerei esse dia... o mundo abanou e eu... pretensiosamente, acho que experimentei um pedacinho do céu, aqui na terra.

Eu queria correr o mundo a contar o que tinha sentido, o que tinha vivido... JESUS, vivo e presente na minha vida! Haverá algo mais extraordinário que isto? Eu, acho que não!

( continua )

2 comentários:

DE MÃOS DADAS disse...

Amiga um lindo testemunho de vida que nos leva a compreendermos que sem Deus como Comandante da barca, ela vira-se nas ondas da vida.
Obrigada e beijinhos.
Votos de uma santa semana

Filha de Maria disse...

Amiga Utilia;

obrigada.~

A Paz de Cristo