terça-feira, 26 de julho de 2011

Acabei...


... de fechar-me de novo, na minha concha!

Não pretendo, que ninguem veja as minhas dores.
Não pretendo, que ninguem abuse da minha amizade.
Não pretendo, que ninguem oiça o meu pensar.

Dou agora lugar, a um caminhar de silêncio.
Dou agora lugar, a um caminhar mais ou menos.
Dou agora lugar, a um caminhar sem guia.

São tantos os que caminham assim, porque havia de ser diferente comigo?
Comunidade? Gostaria que alguem me explicasse o que se deve entender por comunidade.

Desisto! Ponto final.


6 comentários:

Dulce disse...

Amiga
O teu guia irá sempre levar-te com amor pelo caminho mais certo. Ainda que te decepciones, ainda que tropeces, vai e segue: umas vezes silenciosamente, outras quebrando o silêncio. Importa que não desistas de acreditar; até na comunidade, porque em todos os sitios onde nos movemos existe o bom e o mau. Não deixes que a decepção te impeça de descobrir o lado B de tudo.
Beijinho

teresa disse...

mas não devias desistir , nunca ,,,
quando eu trabalho para a comunidade acredita que ás vezes apetece-me desistir , seja pelas vozes criticas que nunca dizem nada de jeito , seja pelas piadas parvas e maliciosas que já ouvi , ou seja pela decepção [na ultima apresentação há comunidade o trabalho que fizemos demorou mais de um mês a preparar e só 30 pessoas apareceram ] , podes crer que fiquei decepçionada e muitooo , mas desistir não,, jamais ,,,
ELE , não merece que eu e TU desistamos .
por isso é enxugar as lagrimas lavar o rosto levantar a cabeça e bola para a frente ok , amanha é outro dia e tudo vai correr melhor.

jinhos ..

Filha de Maria disse...

Amiga Dulce;

Nesta hora é um turbilhão de sentimentos...

"faz o que eu te digo, e não o que eu faço" - não é o caminho, é errado e pronto!

Custa-me... e nem sei bem porquê!

Beijinhos

Filha de Maria disse...

Teresita;

Não desisto de viver, não desisto de Deus, porque Ele nunca desiste.

Desisto de algo, que sinto que é hora de desistir, e ... custa-me!

Jokas minha linda.

Tens razão no que dizes!

malu disse...

Desde que não desistas do caminho porque há sempre caminho, o teu caminho. E com Ele.


«Segundo os relatos do Evangelho, Maria‚ é a Senhora que se levanta e caminha. O caminhar de Maria foi sempre a subir. Subiu o monte da visitação, subiu o monte de Jerusalém, subiu o monte Calvário, subiu ao Cenáculo‚ ao segundo andar, esperando a vinda do Espírito Santo. Ela sobe sempre, até à sua última subida: a Assunção.» - P. Leo

Meditando os Mistérios do Rosário, fazemos caminho com Maria até Jesus e podemos senti-La tão perto de nós. Peçamos-Lhe:

Queremos ser como Tu

Maria, o teu caminho a subir foi rumo à santidade.
Caminha connosco, ó Virgem Mãe,
dirige os nossos passos a subir, pois, como Tu,
somos peregrinos do amor e da eternidade.

Caminha connosco, ó Virgem Peregrina,
e se nos encontrardes a beira da estrada,
fica connosco, como aos pés da cruz, recolhe-nos,
cura as nossas feridas e, no meio do nevoeiro deste mundo,
mostra-nos o caminho que leva a Deus.


Bjs, Filha de Maria,

Filha de Maria disse...

Malu;

Desistir de caminhar para Jesus, creio que seja muito dificil... no entanto, desisti de muito... mais não digo.

Beijinho fraterno