quarta-feira, 13 de julho de 2011

Eu, recebo a Sagrada Comunhão na mão! ( Parte II )

Continuação



No A.T., no livro do Êxodo 3, 3-6 podemos ler sobre o encontro de Moisés com Deus - Sarça Ardente. Encontramos nesta belissima passagem antes demais, o grande desejo de Deus encontrar-se com cada um de nós. No vs 8 - "Desci a fim de o libertar da mão dos egípcios...", o grande amor de Deus pelo Seu povo...

O sinal do pedido de Deus a Moisés para tirar as sandálias, é um sinal de pedagogia para o mesmo, é necessário uma atitude de reverência, respeito para nos apresentar-mos diante D'Ele. Não creio que seja qualquer forma de humilhação, de o fazer sentir-se impuro, indigno... Moisés, quando reconhece que é Deus quem lhe fala, quem ali está N'Aquela Sarça Ardente, Moisés escondeu o seu rosto, não por nenhuma ordem... mas medo, medo próprio das almas pequeninas e humildes... de quem se julga nada perante Deus, mas que ainda assim Ele o imcumbe de uma grande missão, a missão de libertar o povo em cativeiro.

Assim sendo, concluo desta maravilhosa passagem que é Deus, quem nos torna dignos, pela sua insondável Misericórdia, pelo Seu infinito Amor!

Continua...




Sem comentários: