segunda-feira, 11 de julho de 2011

Olhar de introspecção...



Nestes ultimos dias, dei-me ao luxo de não reflectir... quis "esvaziar o balão", recolhi-me em mim tal e qual um caracol na sua carapaça. Se podessem ver o meu interior, veriam um tanto de medo, cansaço, desilusão e... alguma tristeza!

Queria antes... libertar-me de todo o sentir... mas ousei sentir o que mais gritava dentro de mim! Nesta solidão fui ouvindo JESUS: 

Sl 141(140)

1 Por ti eu clamo Senhor: vem depressa socorrer-me!
Escuta a minha voz, quando Te invoco.

----------

2Is 41, 8-10

Deus está com Israel

8 Quanto a ti, Israel, meu Servo, Jacob, meu eleito, linhagem de Abraão, meu amigo, 9 fui buscar-te aos confins da terra, chamei-te das regiões remotas. Eu disse-te: Tu é que és o meu servo. Foi a ti que Eu escolhi e não te rejeitarei.
10 Nada temas, porque Eu estou contigo; não te angusties, porque Eu sou o teu Deus. Eu fortaleço-te e auxilio-te, e amparo-te com a minha mão direita e vitoriosa.

----------

Sl 45 (44)

Poema para o Rei

11 Filha, escuta, vê e presta atenção; esquece o teu povo e a casa do teu pai 12 porque o rei deixou-se prender pela tua beleza; ele é agora o teu Senhor; presta-lhe homenagem.
13 As filhas de Tiro vêm com presentes, os mais ricos do povo imploram o teu favor.

-------------

Se é dificil ouvir Jesus? Não... não acho, mas há em nós tanto ruido... que por vezes este maravilhoso diálogo fica comprometido...   e eu tenho em mim, ainda tanto ruido!!!!!!!



4 comentários:

Anderson disse...

Gostei muito do blog e já estou seguindo..
continue a levar a mensagem de Deus a quem necessita.
aproveitando deixo-lhe um convite:
visite também meu blog:
andersonribeiro18.blogspot.com
Que Maria Santíssima interceda sempre por vc.
Abraços.

Filha de Maria disse...

Anderson;

Seja bem vindo!

Grata pelas suas simpaticas palavras, sim irei visitar o seu blog.

A Paz de Cristo

teresa disse...

que proveitosa foi esta conversa ..
sem duvida que ás vezes não ouvimos o que ele nos diz porque temos muito ruído a fazer intreferençia ..

saudades de vir aqui ..
jinhos ..

Filha de Maria disse...

Teresita;

Que alegria de te ver de volta, eheheh

Jokas p'ra ti, linda!