quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Depois de uma tempestade...

... por muito dura que ela seja, o dia ergue-se de novo, a cada manhã!




Eu quero ser como o dia...
Por muito que as tempestades da vida, me assolem... eu quero erguer-me a cada manhã!

Olhando o mundo de fora... vendo as cheias que varrem cidades completas; os furacões, tufões, tsunamis, tremores de terra... olhamos sempre com temor, com dor pelos que sofrem, com compaixão... refletimos naquilo que vemos, quanta devastação... os sonhos de tantas vidas, tanto trabalho, tantos sacrificios por tanto tempo... tudo por terra como que num sopro. 

Olhando toda essa devastação, surpreende-nos o dia amanhecer de novo, com o mesmo brilho de sempre... essa atitude, a atitude do dia... tem que ser a nossa! Brilhar de novo, a cada amanhecer! 

Quero ser como o dia e reflectir o brilho da Luz de Cristo! 

Amiguitas lindas; Maria Luiza, Dulce, Teresita e Malu... vocês são lindas! Beijinho fraterno, muito, muito repenicado....


6 comentários:

Dulce disse...

As tempestades trazem as cheias; que passam e levam tudo. Mas deixam as sementes que tornam a florescer ainda com mais força.
Bem apertadinho vai um abraço, repenicado.:))))

Filha de Maria disse...

Dulce;

"miguita"... linda! :|

Maria Luiza disse...

Para saborear a bonança é preciso que haja tempestade. As tempestades surgem para varrer o que nã é bom, assim como minha bisavó dizia que a geada era boa para purificar o solo de toda as bactérias, micróbios, etc. Menina para não se esquecer: Amanhã, dia 11/08, dia de Santa Clara, venha celebrar comigo o primeiro aninho do meu blog: www.sentidomaior.blogspot.com. Sua presença me alegrará muitíssimo! Bjbjbj!!!

Filha de Maria disse...

Maria Luiza;

Gostei da sabedoria da sua querida bisavó.

Sim! Lá estarei com muito gosto.

Beijinho fraterno

malu disse...

Mas tu és como o dia. Se soubesses tu como a tua presença aqui me parece esse amanhecer cheio de Luz... Acredita e acredita que Jesus te ama muito!

Bj grande.

Filha de Maria disse...

Malu;

Ups! Perdi o pio... :|