domingo, 7 de agosto de 2011

Nunca desejei o silêncio...

... mas ele aparecia de assalto á minha vida e desde cedo!




 Fala Senhor- Márcio Todeschini




Há alguns dias escrevi sobre ouvir-me a mim, ouvir N. Senhor... - Aqui - é um exercicio que faço com frequência, mas intensifico-o nos maus momentos da minha vida... vendo bem, acho que o faço desde muito nova, percebo-o hoje.

Foi neste silêncio... que fiz os meus maiores pedidos a Deus, e... sem querer ser pretensiosa, em nada Ele me faltou, satisfez todos os meus grandes pedidos, eis aqui alguns:  

1- Um irmão mais velho, que fosse mesmo meu amigo.
2- Muitos filhos...

Tanto um como outro pedido, ninguém mais dá por eles... foi-me dado um irmão mais velho, um irmão espiritual. Muitos filhos... descobri há dias, são tantos que não os posso contar, e também estes são espirituais, é por estes... que eu rezo todos os dias, que ofereço as minhas dores e sacrificios... as minhas lágrimas até! É por estes ultimos que combato sem espada, escudo ou elmo... apenas com cada conta do meu rosário e sempre que possivel com a Santa Missa. Não compreendo... mas vejo e sinto!

Hoje... confirmaram-me nos beneficios deste silêncio...

Deixo uma pequena partilha de um livro que me acompanha há algum tempo. "Que é o silêncio" - ed. Paulinas

Pág. 32

Convite ao Silêncio

«Para escutar a voz do Senhor
aprende a estar em silêncio.
Por dentro e por fora.
No silêncio, Deus fala ao coração.
No meio de tanto ruído,
não sabemos o que vale o silêncio.
Faz a experiência: tu sózinha no quarto,
ou de noite, no terraço de casa;
à sombra de uma árvore, no parque,
ou no interior de uma igreja.
Ordena - silêncio! - dentro de ti,
para escutares a voz de Deus.
Encontrarás tranquilidade,
serenidade e paz.
E pouco a pouco ir-se-á
delineando o teu caminho
com uma luz sempre nova.»          Maria Cevolani


E pensar que sempre achei "estranho" estes meus silêncios, desde pequena... e nesta "estranheza" falava com o Pai Celeste... 




E lá vim eu, que nem um...

4 comentários:

Maria Luiza disse...

Maravilhos tudo aqui! Amei e rezei!
Lindo domingo e bela semana!Bjbjbj!

Filha de Maria disse...

Maria Luiza;

Ogrigada... muito!

Beijinho para si também!

malu disse...

xiiii agora percebi :$ mas meio envergonhada por não ter percebido antes que colmatava este rico post. Não é que o via em separado do mesmo? Certamente levada por sentimentos suscitados em outro post. aquele outro... estou desculpada e fez-me tão bem reler agora tudo com outro coração ;)

Bj grande Filha de Maria.

Filha de Maria disse...

Malu;

Deve ser do calor, :))))

Desculpadissima!

Beijinho fraterno.