quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Disse-lhe que rezaria...


... por ela e pela filha, pois mereciam paz e felicidade! São pessoas boas que conheceram muito pouco a fé... têm passado por tribulações várias, não direi graves... mas dificeis de superar! Há entre as duas uma cumplicidade muito bonita... gosto delas e não sei porquê!

Homens de boa vontade - são todos aqueles que não praticando qualquer confissão religiosa, praticam o bem, promovem a paz e a justiça.

Hoje almoçámos juntas... gosto das suas partilhas e hoje não foi excepção!

A filha é maior e pede agora o Baptismo.  - "Achas isto normal?" - Ri-me e disse-lhe que sim.

- "No domingo, fui com a minha amiga á Missa..." - Sorri-lhe e esperei ouvir mais.
- "Gostei de ir á Missa... a minha amiga apresentou-me ao Padre e... começou logo a dizer que eu tinha um rosto triste... não aguentei, comecei logo a chorar. Mas á noite... não consegui dormir... lembrei-me de tanto... fartei-me de sonhar... vi a minha mãe a rir muito [já falecida], vi-me a caminhar para o hospital onde o meu pai está [em recuperação]... bem, nem sei...lembrei-me muito de uma amiga que não via há anos."

Tentei tranquilizá-la. Dei-lhe o meu testemunho... e pedi-lhe para rezar por todos eles. O sorriso da mãe, é sem dúvida uma verdadeira bênção. Aconselhei-a a visitar o pai, uma vez que várias discórdias familiares a impedem de ir, aconselhei-a a levar alguém da sua confiança, alguém que tenha tranquilidade e assim a tentar visitar o pai. Adiantei ainda que iria sentir uma força negativa para deixar de rezar e pedi-lhe para continuar...

Quanto á referida amiga... só me apetece dizer: Quão grande és Tu, Senhor!

Desempregada a receber 83,00€ de fundo desemprego e a reforma da mãe de pouco mais de 100,00€. Estava sem gás, sem comida... alimentava-se apenas com fruta e pão. Fez-se apressada e pagou o gás á amiga, levando-lhe ainda um cabaz de alimentos!

Esta mulher não sabe... mas fez como N. Senhora, pôs-se a caminho já grávida do Deus Menino... para ajudar a sua prima St.ª Isabel. Mistério da Visitação! - Foi isto que esta mulher rezou com a sua atitude, uma Dezena do Santo Terço!

Esta mulher também ainda não sabe... mas é uma filha muito amada de Deus Pai!

2 comentários:

Dulce disse...

Amiga
quase não consigo dizer nada...
digo apenas que rezarei para que nossa Senhora as leve pela mão a conhecer profundamente Jesus. Que o Senhor os ampare e lhes dê a força.

E ao teu sensível coração, entrego o meu abraço e um beijinho muito amigo
Dulce

DE MÃOS DADAS disse...

Amiga
Que feliz me sinto por estar contigo.
E que partilha mais linda e por ser verdadeira, faz-me lembrar alguém que já começava a esquecer.
Que bom fazer o bem.
Na verdade recebesse tanto
E com a cumplicidade e a benção de Deus acontecem milagres nas mãos dos homens...
Beijinhos
Utilia Ferrão