segunda-feira, 26 de setembro de 2011

É assim tão dificil?



Disse que não continuaria, já depois de ter apresentado as minhas dificuldades e bem válidas!

Sempre acolhi com um sorriso, mesmo que as atitudes de outrém não fossem as mais correctas. Perante atrasos e faltas, tive o cuidado de não apontar o dedo... acolhia ainda com um sorriso maior. Queria antes fazer sentir a vontade de estar presente, a vontade de ser união fraterna.

Onde nós gostamos de estar, fazemos de tudo para não faltar.
A sociedade está cansada de ser mal acolhida, de ser mal recebida... de não ser respeitada enquanto ser humano. Se em Igreja, me comporto como toda a restante sociedade, então algo está mal!

Em Igreja, tenho que refletir o amor de DEUS, a Misericórdia de DEUS... a alegria, mesmo que as minhas dores me queiram fazer sucumbir! Isso é ser Rosto de Cristo! Não é fácil, portanto! Mas possivel.

Hoje ainda me procuram como referencia, queria encaminhar... poder informar, mas tudo pára numa engrenagem muito identica á da nossa sociedade. O estatuto, a imagem de quem manda e quer "assim", porque simplesmente "quer".... afasta os mais cansados e desiludidos com a vida, cuja sociedade nada lhe apresenta de novo e eficaz.

Temos obrigatóriamente, que ser diferentes! NÓS CRISTÃOS! Eu, Tu, Nós, Vós e Eles... todos temos que reflectir a imagem do Cristo Vivo, que a todos ama sem medida! Todos temos que mudar de atitude, se queremos uma Igreja Viva e Rica de alegria e esperança!


1 comentário:

concha disse...

Nem sempre é fácil, mas não é impossível.Superar-me sempre,mesmo que em certas situações me custe muito, acho que é a resposta.
Beijinho amiga.