quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Eu Pedi! ( Parte II )

(Continuação)



  No dia em que decidi regressar a Casa do Pai, senti-me na realidade a viver o papel do filho pródigo, quando este se decide a regressar a casa. Ali, na igreja... foram-me dadas vestes novas [Sacramento da Reconciliação], foi-me colocado um anel no dedo [o meu compromisso com JESUS] e... houve uma enorme festa... com direito a Banquete [Banquete da Palavra] e a belíssimos presentes [aqui perdoem-me, mas não especifico quais, apenas realço que são apenas ferramentas para a caminhada em Cristo].

 Dava agora inicio a um processo de restauração, com a oração de quem me havia recebido em nome de JESUS, com o seu trabalho perseverante e até cuidado [o cuidado de quem encaminha, de quem ouve,  aconselha, ensina e incentiva]. Esta restauração de que falo... é na verdade mais um Ressuscitar, para a alegria da vida, que é um verdadeiro Dom de Deus.

 Foi aqui que JESUS, aconteceu na minha vida! Quando digo acontecer... foi quando O senti Vivo e Presente na minha vida... não que Ele me tivesse abandonado até então, mas eu não O conseguia ouvir e sentir...

 Depois de ter "renascido", foi tempo de reconhecer a presença de Deus em todo o meu caminho, surpreendentemente... ELE esteve sempre lá, comoveu-me sentir que nunca caminhei sózinha... e muitas das vezes, caminhei ao Seu colo...

 Quando sentimos que irmãos de caminhada, nos levaram a "vêr" Cristo, a "ouvi-LO"... a senti-LO na nossa vida, percebemos que nunca lhe conseguiremos agradecer, que nada será suficientemente comparável ao que fizeram por nós. 

 Ao chegar a este ponto, pedi a Deus a Graça de poder um dia retribuir-lhes... 


( continua )



Sem comentários: