quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Eu Pedi! ( Parte III )

Continuação



 Certamente já todos nós passámos por momento de sede. Momentos em que não temos água por perto, ou então por necessidade de exames clinicos, entre outros.

 Eu já passei sede, de forma a sentir os lábios a arder... na hora em que me foi dada água, oh que maravilha... que satisfação, parece que o nosso organismo ganha novo vigor.

Foi isso que pedi a Deus, desta vez. Não, não LHE pedi um copo de água... pedi antes, a graça de poder "dar o ultimo copo de água", a quem tanto devo. Não serei porventura aguadeira alguma... explico antes o sentido.

"Dar o ultimo copo de água", significa serviço. O serviço que se presta por caridade, amizade e/ou gratidão. Não será de facto o momento mais agradável, que desejamos... nem sequer de grande entusiasmo, mas é isso mesmo que eu pedi a DEUS.

Pedi exactamente a DEUS, não estar presente nos momentos de alegria, de sucesso... mas antes, naqueles momentos em que só os amigos verdadeiros e fiéis permanecem... foi isso que pedi! Quando até as faculdades mais básicas falham e em tudo se depende dos outros... é nesses momentos que farei questão de me fazer presente, de servir... em sinal de gratidão pura, sem nada mais esperar em troca!

Como e quando? Isso é tarefa de Deus Pai, que é um Pai Misericordioso, eu apenas LHE pedi! Talvez até nunca precisem de nada...

----------

Patilho aqui, a musica que o meu coração cantou logo ao despertar!



4 comentários:

Dulce disse...

E olha minha amiga que quando se faz um pedido assim a Jesus, Ele atende de certeza.
Estás disponível para estar de onde muitos fogem, Jesus não te irá deixar escapar, há-de arrebatar-te para a Sua messe.
Um beijinho amiga

Filha de Maria disse...

Amiga Dulce;

Acho que será a unica forma de agradecimento "puro"... sem vaidade, sem orgulho, sem satisfação própria.

Obrigada amiga, pelas tuas palavras.

Beijinho fraterno

Utilia Ferrão disse...

Também fiz esse pedido, minha amiga e Deus concedeu-me essa graça.
Gostaria e espero estar á altura de o realizar.
Com a Força de Deus
Continuo a fazer a novena a Santa Teresinha graças a ti.
Obrigada
beijinhos
Utilia Ferrão

Filha de Maria disse...

Amiga Utilia;

Nunca será Graças a mim, mas sim Graças a Deus! Se fui na realidade, canal da Sua Graça... então, Glória a Deus e que seja tudo para Sua maior Glória.

Um beijinho fraterno muito repenicado, eheheheh