sexta-feira, 25 de novembro de 2011

24 De Novembro!



Precisamente a 1 mês da celebração do Natal. A 24 de Dezembro, as familias reunem-se em paz e harmonia, para festejar o Nascimento do Deus Menino e tudo o que Ele mesmo representa.

24/11/2006;

Dia de temporal; chuva intensa e muito vento. Jamais esquecerei esse dia... os que comigo cruzaram nesse dia, mostravam descontentamento pelas condições climatéricas, eu... mostrava-lhes um sorriso de orelha a orelha... este dia marcava a mudança radical na minha vida, o dia em que JESUS apresentava a Sua vitória na minha vida, vencendo a tristeza de morte. Era de facto motivo mais do que suficiente para sorrir em dia de verdadeiro temporal!

24/11/2011;

Vários meses de luta, uma luta pelo que me sentia chamada a realizar. A oportunidade vinda de DEUS, as muitas provações... superadas apenas pela fé, pela oração de intercessão de muitos... de facto, volvidos 5 anos, JESUS, volta a apresentar a Sua vitória na minha vida, a mim... coube-me o singelo papel de tudo fazer, o que estava ao meu alcance. O que mais me tocou? Foi ouvir entre um grande sorriso e analisando o meu perfil:

- "Consegue perceber que onde se sente mais realizada, é precisamente naquilo que não gostava? Parece como que um castigo Divino." -  Sorrimos com cumplicidade... os meus olhos brilhavam mais que dois berlindes de cristal... mas nenhuma lágrima caiu!

Ao que chamaram castigo Divino, é na realidade a Vontade de DEUS, a mim coube-me a infima parte de A cumprir [Vontade de Deus]. Deus, não é castigador... é Pai de Amor e como tal, corrige e encaminha...

Tal como no nascimento do DEUS Menino, se percebe o papel importante de Maria, também aqui... vejo N. Senhora, como a Grande Intercessora, Medianeira de todas as Graças... Mãe atenta a todos os seus filhos...

Louvado seja N. Senhor Jesus Cristo e Sua  Mãe Maria Santissima!

Agora... peço a N. Senhora que me conduza e me ilumine em relação a algo, a que não vejo final á vista!

4 comentários:

concha disse...

Olá amiga!
Achei curioso que ao ler-te neste post,afirmes que alguém disse:"...onde se sente mais realizada é...".Comigo aconteceu que enquanto fugi do que me poderia atormentar, porque não me sentia com capacidade para assumir,cada vez surgiam situações mais complicadas.Hoje é precisamente o que me faz realizar.O que mudou, para que eu enfrentasse?O acreditar na acção do Espírito Santo em nós.Sei que quando me sinto mais incapaz,Ele está ali e faz por mim, aliás como sempre.
Beijinho grande e bom fim de semana,talvez de um bom descanso para te refazeres de tanto trabalho.

Dulce disse...

Como tu estou com um sorriso de orelha a orelha. Agradeço a Deus e a nossa Senhora, intercessora de todas as causas ter escutado e intercedido para que a vitória em Cristo triunfasse.
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo.
Para sempre seja louvado com Sua Mãe, Maria Santíssima.
Um abracinho:)))

teresa disse...

sem palavras ,, mesmo ,,
que Deus te continue a iluminar sempre pelo caminho certo ..

mil beijos ,, e muitas saudadesssss

Filha de Maria disse...

Meninas lindas:

Concha; Dulce e Teresita...

Desculpem, mas ando aqui ás voltas com "algo"...

Obrigada minhas queridas, por tudo! Tudo mesmo.