quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Apontando-lhe o dedo... ( II )





Enquanto ouvia aquela alma, amada e desejada por DEUS PAI... senti um vazio no estômago. Um misto de dor... surpresa... agonia até... não sei explicar. Não procurei nada daquilo, não fiz perguntas... ouvi somente e desejei muito não ouvir, não saber...

Lembrei-me de Sua Santidade o Papa Bento XVI. Sua Santidade, ao ouvir algumas vitimas... chorou com elas... mostrou a sua dor, compaixão... portou-se não só como Pastor, mas como pai de coração ferido...

Sugiro a leitura deste documento emitido pelo N. Estimado Papa, aqui.

No meio do rebuliço que se havia instalado no meu interior... quis continuar a "dar" JESUS aquela alma. Quis acima de tudo relembrar, que a parte não é o todo. Que na sua maioria, o Sacerdote - pessoa de Cristo - é alguém em quem podemos confiar, é na verdade um amigo de JESUS e rosto de CRISTO. Testemunhei-lhe o quanto já fui ajudada pelos Sacerdotes...

Sai dali, com a ideia que tinha dado muito pouco. Procurei ajuda junto de um Sacerdote... pedi-lhe ajuda, luz para o caminho... a resposta, a sua resposta surpreendeu-me... o caminho era precisamente aquele, perdoar e pedir perdão... acreditar no Amor da Igreja e de Cristo. No fim... colocou-me ele [sacerdote] em novo rebuliço interiror, confiou-se ás minhas orações e pediu-me oração pela santificação dos sacerdotes!

Na verdade, eu confio nos Sacerdotes!


2 comentários:

malu disse...

Pões questões muito fortes, como a injustiças do mundo, para as quais, só encontramos respostas na Paixão de Cristo e consolo no Sacramento do Perdão e na oração.

Mas o mundo (até cristão) julga e aponta mais do que se olha a si próprio e não perdoa quando precisa igualmente de perdão.

"Vinde a Mim, vós os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei..."

Bjinho em Cristo e Maria.

Filha de Maria disse...

Malu;

Antes das questões fortes... é preciso notar bem, que nós Cristãos não estamos em condição de julgar ninguém... aliás, foi isso mesmo que JESUS nos veio ensinar:

"porque olhas para o cisco no olho do teu irmão, e não vês a trave no teu olho?"

E tantas vezes o fazemos... sem notar que magoamos ainda mais...

Que N. Senhor JESUS Cristo, tenha Misericórdia de todos nós!