terça-feira, 15 de novembro de 2011

Apontando-lhe o dedo...




... acusavam esta alma (é assim que identificarei a pessoa em questão), que não ia á missa... que tinha deixado DEUS, etc, etc...

A meu ver, quem diz o que quer, acaba por ouvir o que não gosta! Foi o que aconteceu.

Esta alma sentiu-se julgada injustamente... depois de ter sofrido anos a fio em silêncio! Saltou-lhe a tampa (explodiu) ... verbalizou o que tinha sofrido em criança, no momento do Sacramento da Confissão. Ainda  quiseram julgar de novo esta alma... e suportou ainda mais!

A sós... contou-me serenamente o que provocou o seu afastamento da igreja... os muitos jovens de "famílias de bem", que olhavam de lado e excluíam os mais humildes (foi assim que esta alma o sentiu)... que no Sacramento da Confissão, o que lhe era feito, não era normal... em nada lhe parecia normal, pois na sua inocência de criança, nada daquilo conhecia... tinha medo, medo de falar... de contar...medo que a sua palavra fosse colocada em jogo. Quando já em idade adulta ouviu falar de pedófilia... soube então o que tinha vivido... na solidão, no silêncio... mas já se havia afastado!

A serenidade, conferiu-lhe autenticidade... os pormenores, esses... conferiam dor, injustiça... não senti nesta alma, revolta, nem desejo de vingança... mas senti-lhe as feridas ainda abertas e descrédito na pessoa do Padre, que é na realidade a verdadeira extensão da Pessoa de Cristo, pelo Sacramento da Ordem.

Disse-lhe muito pouco... sou pequena demais...

Afirmei que a dignidade é Jesus quem no-la dá! Ao Sacerdote, é JESUS quem lhe confere o poder de administrar os Seus Bens (Bênção Sacerdotal/ Sacramentos), que o Padre enquanto homem é um simples pecador, como todos nós... pedi-lhe que rezasse por quem lhe fez sofrer... que procurasse o Sacramento da Reconciliação... e que lá entregasse toda a dor... a revolta, a mágoa. Indiquei-lhe um Padre Jovem... é mais fácil uma alma ainda jovem falar com um Padre Jovem (acho eu)... acredito que estes têm sido sensibilizados para estes assuntos, aquando da sua formação! O Santo Padre, Papa Bento XVI, mostrou-se solidário para com estas almas... chorou com muitos deles e Cristo continua a Sofrer!

Doeu-me ouvir... saber que aconteceu e percebi no meu intimo, que o Sagrado Coração de Jesus Sangra, mas ainda assim... a todos quer salvar!





Sem comentários: