quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O "Mimo" de JESUS CRISTO ( II )


Por estes dias, tive a graça de poder ouvir este grande homem de Deus - Pe. Joãozinho SCJ!

"Deixai-vos conduzir pelo Espirito Santo" - Tema do encontro.

Tenho aqui partilhado, o muito que ás vezes sinto caminhar ás escuras... partilho ainda várias vezes, como me vou abandonando, através da oração, em JESUS CRISTO. Grande parte dos meus problemas têm sido resolvidos assim, pela acção do Espirito Santo. Algumas vezes já me questionaram: "como vais fazer?" -e outras tantas vezes... fechei os meus olhos, deixando cair as lágrimas livremente... com o coração dizia apenas a JESUS: "só Tu sabes o quê e como..."

Sim. Estive em Fátima a ouvir o Pe. Joãozinho. Este homem de Deus está impregnado da Ternura de Deus, do Amor de Deus... diz-se que a boca só fala do que o coração está cheio... e este filho muito amado de DEUS, tem o coração repleto D'Ele!

Não senti o fogo do Espirito Santo, não me senti arrebatada em momento algum... estas palestras serviram para me confirmar na fé, no caminho... mais á base do: "É por aqui!"

Fui sózinha, pernoitei num "excelente quarto", um verdadeiro "luxo", acompanhada por JESUS á cabeceira e N. Senhora aos pés da cama... a janela, essa dava para um telhado... mas sim, o quarto era um luxo. É um luxo, ficar a sós com JESUS e MARIA!

A dada altura, o orador (Pe. Joãozinho) falava do caminhar do cristão, ora em cima, ora em baixo... e exemplificava dando passadas...

Percebi que no momento em que experimento a dor do "Horto", onde estou dolorosamente só... estou na realidade com JESUS na Sua agonia... a ausência dos amigos nessa hora, é sinal das suas fragilidades pessoais. Se magoa? Claro! JESUS, também repreendeu os seus - "não pudeste vigiar comigo?" - mas os amigos, são humanos... fragéis por assim dizer!

Percebi que devo respeitar essa fragilidade... se me é permitida a dor do "Horto", creio que também me será permitida a alegria da Ressurreição!



2 comentários:

malu disse...

«meus irmãos e meus amigos são aqueles que fazem a vontade do Pai»...

É Jesus quem nos abre o caminho e o Espírito Santo Santo Quem nos dá a luz para o percorrermos. Tudo o mais, «é vaidade, tudo é vazio...» Eclesiastes.

Como gosto desses (e destes aqui) retiros...

Bjs,

Filha de Maria disse...

Malu;

Obrigada pelas tuas palavras... que também elas são fruto do E. Santo.

Beijinho fraterno