quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Aconteceu...


... assim;

A manhã intensa, mas tranquila... com um presente antecipado. Alegria!

À hora do almoço... como já era de prever... um sentimento de contrariedade, agonia até...
Coloquei o meu melhor sorriso,  permaneci com a minha postura de sempre... o resto, decididamente, não é meu. Incomoda-me e fere-me... martiriza-me até... mas não é meu! Não fiz... não sou... aquilo que mentes perversas dizem!

Durante todo o tempo que ali permaneci, fui ignorada pelos "primeiros"... eu havia-me sentado lá ao fundo... fiz companhia aos "ultimos", conversei com eles, ouvi-os... mas percebi o desprezo dos "primeiros".

Não é novidade nenhuma para mim, o desprezo, acho que o tenho vivido desde muito nova. Mas ainda assim, não me habituo... não quero a amizade de pessoas que me julgam mal, mas apenas o respeito. O que é muito, mas muito diferente!

Podia ter sido pior... mas não foi... já passou! Agora preparo-me para receber quem é mesmo importante para mim... JESUS!

5 comentários:

concha disse...

Bom dia!
A alegria é um verdadeiro milagre nas nossas vidas.
E porque não sentares-te ao lado dos primeiros?Olha amiga que a melhor resposta que podemos dar às pessoas que nos repelem é precisamente surpreendê-las aproximando-nos, dando assim a entender que não nos deixamos perturbar e não ficamos magoados com as suas atitudes.Isso só se consegue, com a ajuda do Espírito Santo e basta invocá-lO pedindo-lhe precisamente que nos acuda.E Ele é fiel, vem sempre.Já pensaste, que Jesus pode estar precisamente aí, nos que te perturbam?E quem sou eu para dizer estas coisas!Eu que também tive e tenho limitações que muitas vezes me impedem de ser verdadeiramente feliz!
Um abraço com carinho na Paz

Dulce disse...

Que Jesus/Menino nos encontre bem preparados, felizes e ansiosos pela Sua vinda.
Santo Natal de muita luz, paz e amor entre todos.
Um beijinho filha de Maria
Dulce

Filha de Maria disse...

Amiga Concha;

Não me sentei com os primeiros, para não me pedirem para levantar e sentar com os ultimos! Conheço o meu lugar...

Abraço em Cristo e votos de um Santo e abençoado Natal!

Filha de Maria disse...

Amiga Dulce;

Agradeço e retribuo. Que o Menino Jesus, te abençoe cada vez mais e mais...

Obrigada por tudo (tudo mesmo :))

malu disse...

Foste Jesus: julgado e condenado sem culpa. Participaste um pouco da Sua Agonia e Lhe retribuiste assim, um pouco do Seu imenso amor por ti.

E isso é graça que Ele mesmo te concedeu. És-Lhe mais próxima. Louvado seja!

Adoremo-Lo neste Natal. Que Ele e Sua Mãe te encham de bençãos.

Bjs e um Santo e Feliz Natal.