segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Providêcia Divina! (Parte III)



Tenho meditado, nesta minha grande dificuldade em encontrar um confessor certo e director espiritual!

Olho a assembleia da Igreja e vejo aquele mundo de gente... será que todos eles, têm um confessor certo e director espiritual? Creio que não... muito provavelmente, nem toda a assembleia se confessará uma vez por mês, nem tão pouco pedirá o conselho do padre para a tomada de decisões dificeis, na medida do Santo Evangelho. Sim, que no viver em Cristo, deve haver coerência!

Em quase toda a minha vida, tomei decisões pela minha cabeça... p'ró bem e p'ró mal... assumi sempre todos os meus actos. Hoje, sabendo e sentindo que Deus me ama, quero "fazer bem" as coisas... em nada quero desagradar o "Pai"!

Olho-me por dentro, e vejo que em nada sou mais do que a restante assembleia... porque quero eu então um confessor certo e um director espiritual?

1 - Por aconselhamento num determinado retiro.
2 - Por meditação na vida dos Santos: Pe. Pio e Cura D'Ars.

Não é frescura, nem capricho meu...

Ofereço tudo isto que tenho vindo a passar, pela Santificação dos Sacerdotes, para que sejam aquilo que Deus Pai, espera deles.

2 comentários:

Utilia Ferrão disse...

Boa decisão: Um director Espiritual.
Beijinhos e um Santo Natal

Filha de Maria disse...

Utilia;

Obrigada e para ti também.

Um beijinho fraterno.