terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Sonhos?!


(Sonhos de Abóbora)

Sempre me interessei pelas lides domésticas, e principalmente na cozinha. Era uma miúda... gostava de ajudar a bater as massas, a estende-las, a rechear, etc...

Na casa onde cresci, no Natal fazia-se todo o tipo de fritos de Natal (Filhós; Sonhos; Bacalhau frito; Polvo frito; Ovos verdes, etc...), os meus olhos (não só os olhos) seguiam todos os passos, e o meu indicador... melhor dizendo, o meu "fura-bolos" também seguia todos os passos. Aprendi assim, a saborear o prazer de fazer estas pequenas delicias...

Este ano, decidi-me a fazer os Sonhos de Abóbora. Houve vozes que se ergueram contra, porque se gasta mais, porque dá trabalho, porque sei lá mais o quê. Fiz na mesma! Sou de ideias fixas, já se viu!

Fiz com a ideia de partilhar. No inicio nunca sei com quem, mas há sempre uma luz que me ilumina, com quem devo partilhar. Coloquei mais abóbora, mais farinha, etc... fiz mais.

Uma grande travessa repleta de sonhos, num dourado salpicado de açucar com canela... era de encher o olho. Retirei uma boa parte desses sonhos, com carinho e alegria preparei o que haveria de partilhar, com os que menos têm!

Não descobri ainda o que mais gosto, se fazer ou partilhar...

Um dia descubro!




Sem comentários: