terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Sou rosto de Cristo?



Combinámos um almoço para confraternizar. Durante todo o ano, almoçamos quase todos os dias no mesmo sitio, um dia por outro lá falta uma... mas vamo-nos vendo com frequência. A nossa condição de vida, assim o permite. Gente humilde e de trabalho, honesta e de boa vontade. Gosto destes bocadinhos!

As conversas do dia-a-dia revelam-nos a "pessoa" de cada um. Aos que chegam zangados, desiludidos e tantas vezes com problemas graves... os restantes dão alento, aconselham...

Não sou de me expor com facilidade, mas a cada opinião que dou... certamente que me revelo! Falo muitas vezes, deste meu JESUS que me ama, falo a vários, que só muito raramente ouvem falar D'Ele com verdade e verdadeiro amor. No fundo, testemunho-O e testemunho a Sua Vitória na minha vida...

Hoje e em jeito de brincadeira respondi: "desta vez perdoo-o, para a próxima..." - risota. Uma voz pára aquela risota  dizendo: "a quem e o que é que tu não perdoas? Com esse coração de manteiga..." - sorri-lhe de forma cúmplice e fez-se alguns segundos de silêncio.

Nunca partilhei ali, a agonia que estou a viver, a sentir... nem o que me espera no dia de amanhã... onde só eu sei, o que verdadeiramente sinto. Não devo dizer que não vou... não, porque não possa dizê-lo... mas antes, porque não devo. 

Rezo e espero em Cristo! Ainda acredito que N. Senhor me livrará "disto". Contudo; se por vontade de Deus tudo se cumprir, como está agora estabelecido... quero que N. Senhor me dê a força e coragem, para que possa dizer como a pequenina Jacinta - a pastorinha de Fátima - "Que bom, posso oferecer este sacrificio por JESUS."

Nas Tuas mãos, Senhor, entrego o meu espirito, o meu corpo, a minha vida, o meu entendimento! Seja feita a Tua vontade, Senhor!

4 comentários:

Fa menor disse...

Minha querida filha de Maria,

tenho vindo a ler-te sempre que posso, com carinho, e fico com o coração a pedir ao Senhor para que te dê sempre a Sua Luz e Força nas tempestades que vai permitindo que atravesses.
E acredito que Ele nos dá sempre as forças proporcionais às adversidades que nos surgem.


Desejo-te um santo e feliz Natal, e um Ano Novo de Paz, Amor e Luz, para ti e para os que te são queridos!

Que a Esperança te seja sempre uma constante da vida

Beijinhos

Filha de Maria disse...

Minha querida Fa;

Obrigada pelas tuas preciosas palavras.

Agradeço e retribuo, os votos de um Santo e Abençoado Natal.

Beijinho fraterno.

teresa disse...

olá amiga filha de Maria ..
passo para te desejar um santo e feliz NATAL , na companhia daqueles que mais amas ..

beijinho ..

Felipa disse...

Vim desejar um santo Natal, na paz do Menino,.
Glória seja dada a Deus nas alturas, haja paz entre os homens de boa vontade.
Beijinhos