terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Lamento...


... mas não mudarei!

Antes de mais, desejo a todos um Ano 2012 repleto das bênçãos de Deus!

O meu dia começou com uma Bênção de Deus (não sei se foi a noite que começou com uma bênção, ou o dia... o que é certo é que eu, dormia), a manhã correu bem e na hora de almoço revi uma amiga. Aquela a quem dei o Terço e o Devocionário da Divina Misericórdia. Aquela mesma... a quem ensinei a ofertar tudo a Jesus, pelas suas intenções!

Hoje éramos mais... é a normalidade que se vai instalando no quotidiano de cada um. Apanhei-a a jeito e perguntei-lhe como tinha corrido tudo. O seu sorriso denunciava-a bem. 

Contou-me o quanto foi boa a Passagem de Ano em família, com os seus. Correu tudo muito bem! Foram estas as suas palavras, mas adiantou-se... e contou mais, que ficara adoentada e que ontem mesmo sem força anímica alguma, entraram-lhe porta a dentro filho, nora e netos... de passagem mas em visita alegre, fraterna e tranquila...

O que tem sido o seu grande martírio, ontem caiu por terra... e só me ocorre aquele cântico: "se começarmos a orar, este templo treme, este templo tremerá..."

O meu coração, não parava de sorrir... os meus olhos de "criança" espantada (ainda me espanto com as maravilhas de N. Senhor) pareciam dois faróis em máximos... mas adverti-a que deveria rezar em sinal de agradecimento! Com cumplicidade dizia-me que rezaria por mim (nem ela sonha, como eu preciso)... comovi-me! 

Referindo-se ao pequeno Devocionário da divina Misericórdia, adiantava: "gosto tanto de o ler e rezar..." - noutros tempos, já teria pedido aconselhamento sobre o que fazer de seguida, o que lhe dar... ou aconselhar, para que haja continuidade, para que se reacenda aquela pequenina chama que luta por se reacender, mas que ainda há muita ventania, pronta a extingui-la.... oh, apre! Que ainda ando com esta questão embrulhada... não há meio de encontrar um novo director espiritual, nem confessor certo! 

Mas por tudo isto que aqui partilho, não mudarei! Continuarei a dar o meu sorriso a quem precisa, continuarei a abraçar quem precisa e continuarei a rezar, por quem precisa... (carinho e atenção em formato puro, nunca fizeram mal a ninguém) o resto, hum... decididamente, não é meu! Se nada disto merecerem, não é meu! Isso não me pertencerá, jamais!

Concha; Ailime e Utilia; estas linhas são dedicadas a vocês! Porque assim o sinto! 

Um grande beijinho fraterno e votos de um Ano Novo muito abençoado!

Para concluir... mais uma vez repito: "Depois da bênção de Deus, vem a Graça de Deus."




4 comentários:

Ailime disse...

Minha amiga,
Emocionei-me ao ler esta sua excelsa mensagem que entrou de imediato no meu coração e lágrimas de alegria saltaram dos meus olhos como bênçãos de Deus.
Que Ele seja louvado e Sua Mãe Maria Santíssima.
Muito grata, Maria, e que o Senhor continue a operar maravilhas no seu belo e generoso coração.
Tenha um dia muito feliz.
Um grande beijinho.
Ailime

Utilia Ferrão disse...

Ai amiga que surpresa e como tudo isto é verdade no que me diz respeito.
Muito bem eu vejo que o Espirito Santo soprou forte mesmo.
E que Maria continua a confiar-te muitos segredos
Louvada seja Maria Santissima.

Vou tentar mudar talvez... em assumir mesmo aquilo que sou.
Vi-me mesmo bem nesta fotografia.
Obrigada e mais uma vez que o Senhor Te dê um bom discernimento.
Beijinhos da amiga
Utilia Ferrão

concha disse...

Querida amiga!
Primeiro o meu muito obrigada por te lembrares de mim.
Em segundo lugar e que poderia ser um primeiro, lado a lado com a minha gratidão,fico feliz por aceitares a tua vida tal e qual ela se apresenta.Os sinais surgem sempre na nossa vida e é quando O acolhemos no coração que a nossa vida muda.Aborrecimentos, com os outros é claro porque difícilmente nos zangamos connosco acontecem sempre na nossa vida.Penso que não valorizar e tentar perceber que atrás de uma atitude menos boa há sempre uma tribulação, é difícil mas consegue-se.E depois com Ele vamos longe em tudo.Superamo-nos e sempre que assim acontece ficamos felizes, porque nunca o fazemos sózinhas.
Desjo-te do fundo do coração um 2012 em pleno, com Deus a levar-te ao colo sempre que o caminho for pedregoso e as forças faltarem.
Beijinho grande com a Paz de Cristo.

Filha de Maria disse...

Minhas lindas e prezadas irmãs de caminhada;

Não só a Ailime, a Utilia e Concha, mas como me comentaram no mesmo dia em que discernia um pouco mais do meu caminho, e a esse respeito sei, que nada é por acaso e por isso mesmo, vos dediquei este post.

Que tudo seja para maior Glória de N. Senhor Jesus Cristo e Sua Mãe Maria Ssmª.