quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Descobri...

... há alguns dias, que - Filha de Maria - é um convite a aprender a consolar JESUS! Quem como Maria, consolou JESUS? Creio que como Mãe, a perfeita Mãe de Deus, só Ela O soube consolar de verdade, amando-O de forma exemplar e irrepreensível. 


Agradeço desde já à madrinha deste Blog, a construção deste selo, que me soube ouvir e acima de tudo escutar. Consolar JESUS, não é certamente um caminho de rosas, de facilidades... mas será sempre o caminho que nos levará ao Trono da Beleza, A Cruz, que é na Sua essência a nossa Salvação.

Durante muito tempo, achei que não teria muito de mim para oferecer a JESUS... sem tempo, sem grandes conhecimentos e "sem" saber rezar... que haveria eu de ter, para LHE oferecer? Nada! 

Descobri-me pequena e sem nada nas mãos... é duro, descobrir-mo-nos assim tão esvaziados, diante de quem Tudo nos dá, pois Deu-Se Todo a nós, por Amor!

Tão esvaziada assim, ora de lágrimas nos olhos, ora de coração sofrido pelas injustiças, dores... injurias, calúnias até... gozando quase sempre de grande desprezo, por parte de terceiros... refugiei-me em Cristo, em N. Senhora... pegando num coração tão cheio de tudo o que é dores, acabei por LHES entregar cada dor...

Haveria então de descobrir, que poderia consolar JESUS, apenas no meu coração... não basta então querer, há que aprender. Eu, quero então aprender a Consolar JESUS!

Nos momentos de dor, meditemos na Via Sacra de JESUS, Ele sofreu por toda a humanidade... e há tantos a ofendê-LO...

Recordaram-me que 20/02, é o dia em que a Igreja faz memória dos Beatos Francisco e Jacinta... pude ir à Missa e saí de lá cheia... Francisco e Jacinta amaram tanto JESUS... ontem, dia de Carnaval, tive a bonita possibilidade de Adorar JESUS... 

Nesta quaresma, o meu grande objectivo é aprender a Consolar JESUS!

12 comentários:

concha disse...

Querida Amiga
Hoje em especial,um dia bem tranquilo, na Paz do Senhor

Dulce disse...

Muito obrigada pelos preciosos ensinamentos que nos deixaste nos postes abaixo.
E quanto ao que acabo de ler e começando pelo selinho da madrinha do teu blog, digo-te que me retive nele e tantos motivos para refletir me povoaram o pensamento. Parabéns a que o concebeu.

Pois é amiga, o caminho de Jesus não é fácil, também não o foi para Ele, como haveria de ser para quem O segue, mas tu mesma dás a resposta:
"mas será sempre o caminho que nos levará ao Trono da Beleza, A Cruz, que é na Sua essência a nossa Salvação."
Mais palavras são inúteis.
Um beijinho e muito obrigada. Boa Quaresma

malu disse...

Gosto da tua descoberta e calha-nos tão bem o Seu exemplo, a seguir, para esta Quaresma... e por falares em caminho de rosas, diz-se que vale a pena trazê-las para 'casa' (coração) junto com os espinhos. Juntá-los-emos em oferta, aos da coroa de Jesus. Consolemo-LO então assim nestes dias de conversão. Também quero aprender a fazê-lo e já é um primeiro passo.
E antes que me esqueça, em relação à série de posts atrás que igualmente fui seguindo, agradeço-te a partilha e o alerta para o tema que é complicado, induz tantos em erro e que importa tanto trazer à luz. Depois do comentário da Concha pouco mais há a acrescentar mas peço-te ainda aqui a oração que referiste no final que agradeço desde já.

Também conheço alguns casos, de quem enverede por esses caminhos, e, de facto e como a Concha diz, não encontram paz, desorientam-se até, pois que sem o amor de Jesus nada faz sentido. Uma boa Quaresma para ti e consolemos então Jesus neste tempo, pedindo-Lhe que nos ajude a encontrar o Seu imenso amor em cada coisa, em cada passo e etapas da nossa vida.

Bjinho em Cristo e Maria.

teresa disse...

e que belo objectivo , o melhor mesmo.

que saibamos viver esta quaresma de uma forma autentica e verdadeira , e sempre com humildade .. que DEUS nos ajude que seja assim ...

beijinho ...

Ailime disse...

Amiga Filha de Maria,
Gostei muito da sua reflexão!
O caminho que Jesus nos propôs e propõe a cada momento não é fácil; confiemos neste Pai que nos ama e tem sede de nós tal com somos.
Como Maria aprendamos a segui-lo da forma Divina como ela o fez!
Muito obrigada pelos ensinamentos que me ajudam a refletir.
Abraço fraterno e santa Quaresma.
Ailime

Filha de Maria disse...

Amiga Concha;

Obrigada e igualmente para ti.

Beijinho fraterno

Filha de Maria disse...

Amiga Dulce;

Sim. A Malu está de parabéns, ela tem espirito para a coisa - ouve o que queremos e faz de acordo, com o que pretendemos.

Pois que os ensinamentos que aqui fui deixando, sejam para esclarecimento do povo de Deus e maior Glória de N. Senhor Jesus Cristo.

Beijinho fraterno.

Filha de Maria disse...

Malu;

Sim. Também fiquei muito feliz, por saber o que é - Filha de Maria - não é um chegar ao fim, mas um começar... entrar na escola de Maria para aprender a Consolar Jesus!

Minha querida amiga e madrinha deste singelo espaço, obrigada pelas tuas palavras. Envio-te a oração por e-mail.

Beijinhos fraternos.

Filha de Maria disse...

Teresita;

Sim. Que assim seja, que exercitemos a humildade, a sinceridade e fraternidade, que nestes tempos de "loucura", tantas vezes se torna dificil fazê-lo.

Beijinho fraterno.

Filha de Maria disse...

Amiga Ailime;

Se os meus textos ajudam alguém, ou lhe ensinaram algo, pois que seja para maior Glória de N. Senhor Jesus Cristo. A minha tarefa foi apenas partilhar aqui, o que ouvi.

Sim minha querida; aprendamos com Maria a Consolar JESUS, e consolando-O, estaremos a amá-LO sem reservas.

Beijinho fraterno.

Filha de Maria disse...

Concha; Dulce; Malu; Teresita e Ailime;

Os meus votos de uma abençoada Quaresma, repleta de frutos espirtuais.

malu disse...

Filha de Maria,

Já recebi a oração e obrigada eu por tudo o mais. Sinceramente!

Gosto muito de ler-te e acredita que aprendo muito contigo e aqui.
Uma abençoada quaresma tb para ti.
Obrigada, bj em Cristo e Maria.