segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Esoterismo - As perguntas do povo de Deus - A voz de quem luta diariamente contra os seus malefícios. (Parte XI)

Conclusão.


1ª - Porque a Igreja não aposta mais na formação dos seminaristas, nesta área? Porque é que um Sacerdote, que sente em seu coração, querer ajudar esta gente que sofre destes males, não pode fazer exorcismos, só porque o Sr. Bispo não o nomeia?

R:  Há algumas décadas atrás, houve sim essa falha, motivada por algumas correntes de teólogos, que levaram a essa "falha". Mas hoje, os seminaristas já recebem formação adequada nessa área.

Não houve resposta à 2ª parte da pergunta, mas tenho cá para mim, que isso foi respondido ao longo de todo o seminário. A Igreja tem uma hierarquia, em igreja e nos Dons que realmente são de Deus, ninguém os atrapalha, porque são realmente dons de Deus, há que orar e esperar o tempo de Deus!

2ª - Porque alguns padres, acreditam que apenas uma boa confissão resolve isto tudo, que acabámos aqui de ouvir?

R: Crêem mal. Se um corpo estiver muito doente, irá necessitar de um tratamento longo e cuidado, com a alma é o mesmo. O Exorcismo existe na Igreja, não é uma invenção, JESUS, fez exorcismos e mandou-nos fazer o mesmo. 

3ª - Na minha paróquia, uma catequista frequenta o Reiki, está no 3º circulo do mesmo. É muito simpática e já começou a aconselhar pais de crianças a frequentar o Reiki. Já avisei o Pároco, mas nada aconteceu, a Senhora está cada vez mais envolvida na Igreja. O que devo fazer?

R: Fez o que devia ter feito, avisou o pároco. Agora... rezar apenas!

4ª - Na minha paróquia, um pai de família enquanto jovem, frequentou seitas satânicas e chegou mesmo a fazer pacto de sangue. Com muita oração dos pais e de paroquianos, converteu-se, casou pela igreja e tem filhos, mas cada vez que arranja um trabalho acontece sempre algo que o faz ser despedido. O que devo aconselhar-lhe?

R: Deve continuar a ser muito amado pela família e deveria procurar ajuda de um Pe. Exorcista, sim! Por vezes, quando as pessoas se convertem, recebem este tipo de "represálias". Sim. Creio que necessita de mais ajuda. 

5ª - Há um programa na nossa televisão, em que uma médium "comunica" com os familiares que já morreram e "transmite" ás pessoas que estão no programa. O que tem a dizer sobre isto?

R: Creio que respondi a isso, durante todo este dia. Isso é esoterismo pela TV, uma sessão de médiuns pela tv.  Não se deixem enganar!  

6ª - Podem os leigos rezar o Exorcismo de Leão XIII?

R: Não. A Igreja não lhes permite rezar essa oração, se bem que muito rapidamente essa oração se difundiu e erradamente, muitos a rezam. A Igreja proíbe-os de o fazer! Contudo à saída, receberão uma pagela com uma oração, que poderá ser feita por todos vós, devem rezá-la e difundi-la. Tem a aprovação eclesiástica! 


Se alguém estiver interessado em obter essa oração, poderá pedir através da caixa de comentários e/ou e-mail. Enviá-la-ei!


  

Onde o Amor me levar...

Iniciarei esta quaresma com um forte desejo, de aprender a Consolar JESUS, umas vezes partilhando aqui neste espaço "Filha de Maria"... outras... talvez em silêncio, ou lágrimas até... quem sabe!

Foi neste caminho e na via dolorosa... que descobri que o grito "Filha de Maria"
  que ouvia no meu coração, no meio da noite escura, da dor, da injustiça... da solidão... que, é apenas um inicio, o descobrir, o aprender a Consolar JESUS!

Sim! Eu quero aprender a Consolar JESUS! 

1 comentário:

Fa menor disse...

Gostei muito de ir seguindo esta 'saga'.
Um tema bem interessante e pertinente.


Beijinhos, minha amiga.