sábado, 18 de fevereiro de 2012

Esoterismo - Os Jovens e o ocultismo - A voz de quem luta diariamente contra os seus malefícios. (Parte IX)

Continuação


Na sociedade está implícito, uma tentativa de introduzir os jovens e adolescentes nestas práticas. Nos adolescentes, que têm habitualmente, grande encantamento pelo mundo das fábulas, com fadas, bruxas e etc... Há autores, que levam os adolescentes a sonhar e a fomentar a criatividade, mas outros há, que na sua mensagem de forma mais ou menos explicita, incentiva os adolescentes a realizar o ocultismo (revistas juvenis; videojogos; romances, etc...).

Hallowen - Cresce em Outubro, o desejo da juventude sobre o ocultismo. Todo o comércio  que remete para o hallowen. Todas as máscaras exaltam o macabro. Hallowen, é o emergir do ritual celta que exalta o macabro, a morte , o maléfico...

Satanismo - Corrente personalista ocultista, invoca satanás, adora satanás e está associada a ritos blasfemos, profanando o Santíssimo Sacramento, das formas mais obscenas possíveis.

Satanismo ateísta ou impessoal - Não crê em Deus, nem em satanás, mas sim numa energia do cosmos. 

O demónio consegue escravizar o homem, fazendo-o acreditar que é mais livre do que antes, não havendo assim a obediência. 

Leitura sugerida pelo orador: Gn. 3, 5




Continua

2 comentários:

Ailime disse...

Amiga Filha de Maria,
Muito grata por todos estes esclarecimentos que nos tem vindo a prestar.
Faço parte de um grupo de visitadores de doentes e idosos e nas nossas reuniões mensais alguns destes aspectos têm sido abordados.
Agora este cântico, muito lindo, tocante, profundo.
Sempre que o oiço emociono-me.
Que eu saiba merecer o Amor deste Senhor que por amor de todos nós sofreu morte de cruz, a morte mais humilhante e dolorosa que jamais alguém sofreu!
Todas as bênçãos de Deus para si.
Abraço fraterno.
Ailime

Filha de Maria disse...

Obrigada amiga Ailime;

Pois que seja tudo, para bem do povo de Deus. Foi apenas alguns apontamentos que fui tirando, irá certamente ajudar pelo menos a despertar... consciências!

Beijinho fraterno e que n. Senhor a continue a abençoar!