quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O que eu não quero...


... é fazer, seja aquilo que for porque os outros também fazem, ou porque alguém me diz para o fazer!

Não tenho qualquer tipo de problema com a obediência, nada disso. Antes, quero sentir no meu intimo que é "isto" ou "aquilo" que devo fazer. Creio que se chama a este processo; "descobrir a vontade de DEUS." 

Que fique bem claro, que não caminho em Igreja só... posso andar muitas e muitas vezes sózinha, mas caminho em Igreja, ou seja obedeço-lhe e é nela que busco alimento para a caminhada. Usufruo dos Sacramentos e Sacramentais e de toda a sua riqueza espiritual. Recuso-me apenas de andar à boleia de "correntes", que ora nos querem empurrar para uma ou outra devoção, e tantas vezes distorcidas do seu real beneficio!

  

7 comentários:

concha disse...

Amiga Filha de Maria
Sem saber muito bem ao que te referes, comento a partir do que me faz sentido.
Também eu procuro ser coerente comigo própria.Sou igreja e como tal,sigo-a no essencial que é afinal procurando abrir o meu coração ao Amor.Para isso,há vários caminhos que conduzem a Deus.Sigo o que mais me diz, o que tem mais a ver com o que eu procuro, na certeza de que é esse o que mais preciso.O Espírito Santo ilumina sempre como quer e onde quer.Disso tenho a certeza.Sei que a caminhada é longa, mas o importante é vencer as dificuldades sempre com os olhos postos em Deus.É Ele sempre o vencedor.
Abraço com votos d eum excelente fim de semana, mesmo se bem fresquinho:).

Dulce disse...

Amiga
"Tudo posso mas nem tudo me convém"
Esta frase é da Bíblia não sei exactamente onde se encontra, mas enquadra-se perfeitamente nos teus textos.
O caminho é só um: Jesus. Fora dele quanto muito são atalhos.
Um beijinho grande

Ailime disse...

Amiga Filha de Maria,
Jesus é o Caminho, Verdade e Vida.
Só Ele nos pode conduzir e como Maria aceitar que se faça em nós a Sua vontade.
Beijinho fraterno.
Ailime

Filha de Maria disse...

Minhas lindas; Concha, Dulce e Ailime:

Talvez vos tenha baralhado... interrompi a partilha sobre o esoterismo... porque descobri o significado de: Filha de Maria! Esse é o meu caminho, em igreja...

A seu tempo, partilharei aqui o discernimento que fiz!

Lucinha disse...

Amiga,


Isso me faz lembrar o que está escrito na palavra: Tudo posso, mas nem tudo me convém. Podemos entrar em qualquer ambiente, mas desde que saibamos nos portar e mostrar testemunho.
Beijos

Utilia Ferrão disse...

Ora bem, sejamos claros e incisivos verdadeiros e reais.
Nunca esquecer que Jesus é o caminho a verdade e avida e ninguém vai ao pai senão por Ele.
Obrigada amiga
Apreciei
Utilia Ferrão

Utilia Ferrão disse...

Tens razão.
Beijinhos amiga
Utilia Ferrão