terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

São todos filhos e filhas de DEUS!

07/02/2012 - 3ª feira - Mistérios Dolorosos



Acordei com a nitida sensação, de ter "revisto" muitos que cruzaram o meu caminho, no passado. Tudo me pareceu estranho... porque é que me iria "lembrar" desta gente toda?

 A colega mais popular da turma, que andava sempre na moda... que ao fim de quase 20 anos de ausência, o pai emigrado regressou a casa e quis impôr "ordem" na casa. Num trabalho de grupo que haveriamos de fazer as duas, só o pude começar a fazer depois de ter passado por um interrogatório minucioso, feito pelo pai dela. A alegria que outrora tinha, era agora camuflada... a mãe já não podia ser amiga, era apenas mãe e apagada pelas ordens do pai. Quis o meu percursso de vida que estivessemos longe vários anos e ao fim de muito tempo reencontrei-a na escola, á noite... trocámos numeros de telefone e passaram-se meses. Ela continuava igual, mas ficara desempregada e vivia em casa dos pais do namorado. O meu jeito respeitador, não me deixou fazer muitas perguntas, habitualmente deixo que falem e eu oiço, apenas!

Um dia telefonei-lhe, tinhamo-nos deixado de encontrar na escola. Combinámos um lanche. O segurança ligou-me a avisar que a "menina X" me esperava e perguntou: "posso mandar subir?" Já tinha acabado o meu serviço e disse-lhe que não valia a pena, eu descia!

Quando os meus olhos se depararam com aquela figura... tive vontade de inventar uma desculpa, de a mandar embora... de esquecer o lanche... as roupas limpas, mas a denunciarem falta de cuidado, o cabelo ainda longo, mas não com o mesmo aspecto... sem maquilhagem e um olhar..., para mim estranho!

Arranjei coragem e levei-a a lanchar, uma confeitaria bastante movimentada e bem frequentada. Durante o lanche incomodou quem estava por perto, para pedir tabaco... as pessoas olhavam-na de soslaio, mas olhando para mim... aturavam-na. Após nos despedirmos, caminhei com inumeras duvidas... durante dias, aquela imagem perturbava-me.

Algum tempo depois, ao atravessar uma galeria comercial via um "corpo" a deambular... o mesmo aproximou-se de mim e com espanto sorri-lhe e dei-lhe a salvação... segui apressadamente, sem perceber de quem queria fugir... se dela, se de mim... como podia eu, ser tão ingénua... como não percebi logo o que se estava a passar?

O cabelo, já não era comprido... mas cortado "à má fila"... o aspecto, era de facto de uma "drogada"! Como era possivel, eu não ter percebido mais cedo... quão ignorante, eu me senti... inutil até! Guardei esta ultima imagem, com dor e peso na minha consciência e já lá vão uns 20 anos!

Porquê? Porque acordei eu, a relembrar tantos que passaram na minha vida? Afinal para quê? Grande parte deles... nada sei deles. Comecei a rezar o terço Mariano de manhã, mas os meus afazeres vão-me interrompendo e muitas das vezes, só de regresso a casa consigo acabá-lo! Durante o dia, sentia no meu coração, que todos... mesmo todos, são filhos e filhas amadas de Deus! Seja qual for a sua história... Deus ama cada um de forma única, irrepetivel e incompreensivel! Deus Pai, é pai de Amor... mas um amor incondicional e de igual forma inteligivel.

Tem pidedade, Senhor, são Teus filhos!

2 comentários:

concha disse...

Olá querida filha de Maria!
Ausente na escrita mas propositadamente.Vim aqui algumas vezes e percebi que tudo o que ias partilhando tinha continuação, por isso decidi aguardar pelo último post,para finalmente comentar.
É deveras assustador o domínio do mundo pelas trevas.Ao longo dos vários post que foste publicando, li coisas que nem sabia que se faziam.Por outro lado há práticas que aparentemente são inofensivas e que são um verdadeiro isco para incautos.Deus por vezes usa caminhos "diferentes" para que possamos voltar-nos para Ele.Antes do meu regresso à igreja,estive próxima de pessoas que praticavam reiki,estudavam cabala e falavam muito do cosmos.O Senhor deu-me no entanto o Espírito Santo para me iluminar e ver como essas teorias são vãs.Tudo é apresentado de um modo suave e como algo inovador a que só alguns eleitos poderão aceder.Ilusão pura,porque fica muito por esclarecer.Com tristeza constactei que para algumas dessas pessoas, a vida complicou-se e não sei se conseguirão sair da situação em que se encontram.Afinal tanto "conhecimento" e em nada as ajuda.Não têm paz.
Em véspera do ínicio da Quaresma, também eu peço ao Senhor que me ajude a vivê-la intensamente para que eu me converta verdadeiramente e possa celebrar a Páscoa com aquela alegria que se traduz numa paz sem igual, mesmo que à nossa volta nem tudo seja como queriamos que fosse.
Um beijinho com votos de uma boa Quaresma.

Filha de Maria disse...

Amiga Concha;

Também te desejo uma Quaresma repleta de frutos espirituais.

Pois... tudo o que aqui fui partilhando sobre o esoterismo, como que, me "caiu" nas mãos... também eu desconhecia muito do que ouvi e levei dias a ponderar escrever aqui, o que tinha ouvido. Com a grande dificuldade de relembrar tudo... fui escrevendo... esperando que seja tudo para esclarecimento do povo de Deus e para maior Glória de N. Senhor Jesus Cristo.

Obrigada pelo teu testemunho.