domingo, 4 de março de 2012

Desafio Quaresmal - Quero Consolar JESUS!


Lanço o desafio quaresmal - Quero Consolar Jesus! Já convidei alguns blog's a participar, mas muitos mais podem fazê-lo se assim o entenderem, basta que se inscrevam através do e-mail deste blog: filhademaria543@gmail.com ou através da caixa de comentários, até dia 20/03/12. No caso de anónimos e/ou sem blogues activos, também podem participar, mas devem fazê-lo por e-mail. 

O desafio consiste em: 

1 - Descobrir no seu intimo, uma forma de Consolar Jesus.
2 - Na Semana Santa, e, conforme a atribuição do dia da semana, fazer essa partilha no seu blogue.
3 - Nessa postagem, deve constar a imagem "Selo", desta caminhada.
4 - Fazer a ligação com o link, do blog seguinte.

Para amar JESUS, para consolá-Lo, não são precisos grandes feitos, grandes obras, nem longas orações... basta que seja de todo o nosso coração. Sugiro a quem se possa sentir com mais dúvidas, a meditar na vida dos Beatos Francisco e Jacinta Marto - Pastorinhos de Fátima. 

Quem já recebeu o convite a participar, pode e deve convidar mais alguém, se assim o entender!
A próxima postagem será a calendarização das referidas partilhas. Votos de bons frutos espirituais!


4 comentários:

Felipa disse...

Amiga Filha de Maria, que grande confusão que houve! Eu pensei que estava a participar da sua iniciativa, mediante o mail que recebi da Utília e do qual copio uma parte: "Eu propunha a reflexão semanal à sombra dos evangelhos e a colocarmos todas um post no blog, no sábado sobre a experiência de Deus que fizemos.
Foi o Blog Fillha de Maria que teve a iniciativa, isto é apenas uma ideia."
Eu respondi que sim e no sábado postei, pois como não recebi resposta pensei que tinha ficado decidido assim. Fiquei surpreendida por ter sido a única a fazê-lo mas decidi continuar, pensei que mais ninguém tinha aceitado a caminhada.
Depois vi a sua proposta e senti-me um pouco mal, parecia que eu estava a ir contra si, mas não foi o caso, foi tudo um mal entendido.
De qualquer modo, são caminhadas diferentes, embora iguais na sua essência, e penso que Deus armou esta confusão toda para que se fizessem as duas, tudo para maior glória divina.

Beijinhos
E pode contar comigo para caminhar na semana santa.

Filha de Maria disse...

Felipa;

Li este comentário com um sorriso rasgado, eheheh.

Não tinha nada que se sentir mal... quem caminha para Cristo, não vai contra ninguém! O Espirito Santo sopra onde quer...

Não tenho o seu e-mail e acabei por me esquecer de a convidar, mas pedi aos blogues que convidassem outros, pois a ideia é não deixar "ninguém" de fora.

Assim de repente comecei a receber email's a perguntar se era a mesma caminhada, respondi que não... mas achei estranho e fui ver e percebi que tinha sido obra do Espirito Santo.

Claro que conto consigo!

Beijinho fraterno

Ivani Alves disse...

Muito obrigada pelo convite. Achei um pouco confuso, mas vou ler novamente e se for possível aceito participar com imenso prazer.
Abraços e fique com Deus.

Filha de Maria disse...

Ivani Alves;

Desde já lhe dou as boas vindas.

É simples:

1 - Descobrir no seu intimo, uma forma de Consolar JESUS! (Pode até já ter descoberto essa forma há mais tempo)

2 - Postar no seu blog (no dia que se irá marcar na semana santa, para o seu blog, uma vez que ainda estou a ver quem quer participar)essa forma de Consolar Jesus!

3 - Essa postagem deve ter a imagem desta caminhada "Quero Consolar JESUS".

4 - No fim da postagem, colocar o link do blogue que irá postar no dia seguinte.

A Paz de Cristo