quinta-feira, 31 de maio de 2012

O Sentido de Humor de Jesus...



Certo dia, ouvi alguém dizer que JESUS deveria ter um sentido de humor incrível... na altura, fiquei a pensar no assunto e achei que deveria ser verdade!

Quando eu digo a JESUS, Olha Senhor, eu não quero "isto"... é isso mesmo que Ele me dá...

Em dia de Pentecostes, fiz o que havia sentido ser chamada a fazer, mesmo contrariada e com um montão de desculpas na minha cabeça... acabei por cumprir, o que eu acreditei ser inspiração do Espírito Santo.

Acabei por ser confrontada, e na verdade, para a mesma situação podemos dar-lhe mais do que um nome, mais do que uma descrição... basta para isso, que vejamos sob perspectivas diferentes... e adiantaram ainda:

- "Aparece...!"

Esclareci apenas um termo utilizado, e nada mais acrescentei. Pensei para comigo mesma: "nunca mais apareço... enquanto me lembrar, não o farei. Não quero este tipo de coisas, mais vezes... pelo menos, enquanto for eu a escolher..."

Alguns dias depois, eu continuei sem aparecer e... como diz o velho ditado: "se maomé não vai á montanha, vai a montanha a maomé..." e acho, que o que aconteceu ali... foi uma "grande partida de JESUS"... e quase sorri... mas uma vez mais, prendi o sorriso, e vou prendê-lo muitas mais vezes... a sério que vou! Apesar de tudo há distâncias que pretendo manter... e corro o risco de ir contra a vontade do Espirito Santo.

5 comentários:

Ailime disse...

Olá amiga Filha de Maria,
Correndo o risco de não ter interpretado bem o seu desabafo vou fazer o meu comentário. Será que não serão estas distâncias, que eu também por vezes mantenho, que nos vão afastando dos planos que Deus traçou para nós?
Eu não diria que Jesus teria sentido de humor. Penso que era muito exigente e sobretudo não fazia diferenças entre as pessoas.
E este é um mal que grassa na Igreja. Na minha Paróquia nem imagina.
Desejo que não me interprete mal. É contra isto e em nome da Palavra de Deus que temos que remar.
Beijinhos e boa semana.
Ailime

Filha de Maria disse...

Talvez Ailime, talvez me esteja a afastar dos planos de Deus... certezas não tenho... apenas tenho rezado e é isto que sinto, manter-me onde estou e... sinto paz, serenidade no meu coração, por isso quero acreditar que vou na direcção certa...

Beijinho fraterno

malu disse...

Eu acredito no sentido de humor de Jesus, Sério. Mas explico um pouco melhor: Somos diferentes. Cada um é como cada qual e terá o seu jeito de lidar com a vida e com Ele também. Ora eu brinco por tudo e por nada, não deixando no entanto, de ser séria até na brincadeira. Saber rir de nós mesmos, ate que é bom. E graças a Deus que brinco até com coisas que me magoam ou doiem. Isso leva-me a tratar com Ele, como faço com os meus amigos peregrinos aqui na Terra. Sai-nos mal uma coisa e ouvimos logo a risota dos amiguitos: "Bem feita, estavas a armar-te em boa"... coisas assim do género e por aí... e rimo-nos juntos. E assim vejo tudo o que tento fazer com Ele e as respostas que por vezes obtenho, são mais ou menos destas. E quantas vezes, em pedidos que Lhe faço, que, tantas vezes também, não passam de "negociatas"? E lá dou comigo a responder-Lhe: "ok, ok, eu estava a fazer chantagem psicológica conTigo..."

Tantas vezes me troca as voltas mas que assim, me dá a ver a razão que tem e que só desse modo compreendo.

É o jeito que cada um tem e que Ele usa para nos entendermos mutuamente. Eu penso que sim. E sou-Lhe muito grata por ir sendo mais fácil então aproximar-me dEle, tal e qual sou sem usar de artificios. Brinco, pergunto, ralho, protesto com Ele, tal e qual faço com outro amigo/a e isto, todo o santo dia...

Muitos bjs para ti.

malu disse...

Uma notinha: Jesus viveu na Terra connosco e em tudo assumiu a nossa humanidade, menos no pecado. Foi criança, terá brincado. Já adulto, em Missão, bricava com as crianças, conheceu gente de todo o tipo e a cada um respondia em conformidade. Como não há-de ser continuar a lidar com cada um de nós conforme somos?

Mais Bjs.

Filha de Maria disse...

Malu;

Acho que sim, que N. Senhor nos troca as voltas, com um grande sentido de humor e Amor!

Beijinho fraterno