quinta-feira, 10 de maio de 2012

Redes socias...


...ou... a sociedade em rede?!

Perturba-me o facto de tantos estarem em rede, de "partilharem" tanto... fotografias, pensamentos, estados, etc...

Que me perdoem... mas ninguém partilha nada, é um engano!
Partilhar, é amar, é fazer-se presente...

Gosto de ouvir a voz dos meus amigos, do seu abraço, rir a bandeiras despregadas ou permanecer em silencio com estes, quando a dor é imensa. Para mim, partilha é isto!

Também estou nas redes sociais, e é por isso mesmo que faço esta observação. Antigamente, os amigos e familiares falavam... se se aborreciam, faziam-no frontalmente ou deixavam de aparecer, dando a entender a sua mágoa. Hoje... publicam imagens com textos pré-escritos e partilham com a pessoa em questão... fazem-no de forma indirecta e impessoal... mostram a toda uma rede, o pior que há em si! E pior que tudo isto, fazem-no levianamente...

Hoje apeteceu-me desabafar...  :( 

4 comentários:

Blog da crisma - TT. - disse...

Ei...
Filha de Maria...
As vezes ficamos mesmo pensando o que aquele que escreve quiz manifestar...
Eu tb as vezes copio algum trecho quando acho que ele transmite melhor que que eu transmitiria, mas sempre coloco o que melhor ajudaria o que le. Talvez isso aconteça tb com outras pessoas.
Faça-me uma visita, deixe seu parecer.Ficaria muito contente.
crisma2012matao.blogspot.com.br

Ailime disse...

Olá amiga Filha de Maria,
Estou plenamente de acordo com o que refere no seu texto.
Não aderi a nenhuma rede.
Tenho os Blogues e às vezes sinto um certo desalento.
Abraço fraterno.
Ailime

Filha de Maria disse...

TT;

Seja bem vinda.

Irei de visita ao seu blog, assim que poder.

Filha de Maria disse...

Ailime;

São vários os motivos que me levaram a algumas redes sociais, o facto de ser mãe e estar adicionada ás redes sociais, ajuda-me nalguns aspectos... mas não gosto!

É normal sentirmos desalento de quando em vez...

Beijinho fraterno