sexta-feira, 20 de julho de 2012

"Mãe... puseste-a a chorar..." - Parte II



Quem me conhece, sabe que sou católica. Assumo-me como tal e dou o meu testemunho, a quem o queira ouvir de coração.

Meditei em todo o dia, na Palavra que havia brotado no meu coração e procurava adequá-la a este caso...

1- Esta pessoa sabe que sou católica e que rezo por ela!

2- O problema desta pessoa não era físico, mas económico!

3- Tal e qual como na Palavra, também eu não tenho "nem ouro, nem prata", nem euros...

4- Como aplicar então esta palavra?

Na minha mesa de cabeceira, permanecem os meus terços, a minha Bíblia, um livro de orações e o Devocionário à Divina Misericórdia - este pequeno livrinho tem a capa gasta e desbotada... as suas páginas amareladas pelo meu polegar, que o segura enquanto rezo o Terço da Divina Misericórdia. 

Um pequeno livrinho, ainda novo e muito branquinho... fez-se ali notar e de um rompante, a mesma palavra no meu coração - "ouro e prata não tenho...". Em segundos relembrei, todas as minhas batalhas ganhas através da oração deste Terço... os impossíveis que se tornaram possíveis...  e sorri... sorri eu e o meu coração... que percebi que o desgaste do meu pequeno livrinho, se deve ao muito uso, à força de tanto o rezar... "ouro e prata não tenho, mas o que tenho te dou...", e o que eu tenho é este testemunho de vida... nos nevoeiros da vida, fecho os meus olhos... rezo e espero em Deus! Dom da Fé, é esse o verdadeiro nome... e é Dom, porque não é meu... é bênção de Deus derramada na minha vida! 

Peguei naquele livrinho ainda novo (sempre que vou a Fátima, compro uns quantos para oferecer, e nunca sei a quem vou da-los). Pois se é bom para mim, será também para os outros... é este o principio que me move, diz-se que deve ser o Padre a divulgar este devocionário... mas o Padre não chega onde ninguém o procura...  

Coloquei na minha mala o livrinho e um dos meus terços... dir-lhe-ei que o reze... como o farei, se nem à Missa vai? Não interessa, isso vejo depois... 

Dois dias depois, encontrá-mo-nos... havia mais gente... e o momento ideal surgiu, assim... aparentemente do nada, dei-lhe então o que tinha - o que tenho, JESUS! - E caiu-me num choro... apertei-lhe a mão e encorajei-a e sai, porque estava mesmo na minha hora... 

Num silêncio gritante, já a caminho do meu destino: "Mãe... puseste-a a chorar..." - Eu sei, mas foi de alegria, reparas-te? - Também eu chorei, quando me deram este livrinho... e chorei de alegria, de esperança... e recordei esse dia, como se tivesse sido ontem...

Louvado sejas meu Senhor e meu Deus!

3 comentários:

Ailime disse...

Amiga Filha de Maria,
Um testemunho lindo de Fé. Um testemunho de quem não tem "ouro nem prata", mas tem um Tesouro no seu coração, o Amor de Deus.
Grata, Maria, por continuar a ensinar-me com os seus testemunhos que muito me dizem e admiro profundamente.
Abraço fraterno.
Bom domingo.
Ailime

Dulce disse...

Belíssimo testemunho.
Muito obrigada pelas tuas partilhas de fé.
Beijinho filha de Maria

Filha de Maria disse...

Minhas queridas irmãs na fé;

Agradeço-vos tudo, as vossas palavras, orações e carinho!