quarta-feira, 11 de julho de 2012

"Será uma boa enfermeira!" - Parte I



Como é sabido, são várias as novas comunidades, que têm surgido na Igreja Católica. Regra geral, estas comunidades têm mais que uma forma de vida - Comunidade vida e comunidade aliança.

Era a 3ª vez que rezava com esta comunidade, e no momento em que rezámos pela consagrada (invocando o E. S. sobre ela), para depois nos dar formação... no meu coração senti a palavra: "Será uma boa enfermeira!"

O tema da formação, era N. Senhora no Carisma desta comunidade. Ouvi, maravilhada todo aquele testemunho/ formação... e no meu coração lutavam as palavras sentidas e tudo aquilo que eu via diante de mim.... como direi a uma consagrada missionária, que está longe da sua casa, familia etc... que ela "Será uma boa enfermeira!"

No fim, esta irmã missionária tinha para partilhar comigo, algo que eu lhe havia pedido para rezar... sentámos e ouvi-a atentamente... no fim, disse-lhe que tinha algo para dizer-lhe. 


                                                                                                       (continua) 



2 comentários:

Ailime disse...

Olá Amiga Filha e Maria,
Na minha Paróquia não se tem dado o devido relevo a estas comunidades que acho muito importantes sob vários aspectos.
Pelo acabei de ler no seu valioso testemunho penso que estes encontros serão muito enriquecedores para ambas as partes.
Gerar-se-á uma certa cumplicidade entre os participantes levando a que sejam feitas partilhas de vida que a todos enriquecerão.
(Vou ler a parte 2 do seu testemunho)
Um beijinho fraterno.
Ailime

Filha de Maria disse...

Querida Ailime;

Sim, é uma grande Graça a minha paróquia estar receptiva ás nova comunidades. Pois o testemunho que nos dão, de vida, de fé... é inimaginável, e, ajuda-nos a crescer espiritualmente.

Beijinho fraterno.

P.S.: Que N. Senhor, continue a abençoar muito o meu Paroco!