quinta-feira, 12 de julho de 2012

"Será uma boa enfermeira!" Parte II



Comecei por dizer, que tinha algo para lhe dizer, mas que não tinha a certeza se lho deveria dizer... e a missionária colocou-se em escuta.

Contei-lhe então, que havia sentido a frase: "Será uma boa enfermeira!" - Sorriu-me e disse: eu sou licenciada em enfermagem.

Adiantei-lhe que já o sabia, mas que também sabia que era consagrada... e esperei ouvi-la, um pouco mais... informou-me que havia pedido para dar alguns anos da sua vida á comunidade, como missionária... e isso também eu já sabia... foi quando a sorrir me adiantou que já havia sentido no seu coração, que a sua vocação, era no mundo!

Surpreendida sorri-lhe... e adiantei-lhe que "boa enfermeira", significava ser como Maria, ser reflexo do amor da Mãe de Jesus... cuidar como Ela... gerar no doente, segurança e transmitir-lhe carinho, esperança... olhou-me com os olhos marejados e pediu-me um abraço!

Glória a Deus!



6 comentários:

Mundo Católico disse...

Linda mensagem.
Paz de Crsto!

Ailime disse...

Amiga Filha de Maria,
Continuando a minha leitura devo dizer-lhe que também me tocou a frase que sublinha "será uma boa enfermeira"!
Sinto que leu verdadeiramente o que ia na alma da Irmã ao "lembrar-lhe" a força que moveu Maria, o Amor de Deus, que lhe proporcionou decerto um ânimo renovado para enfrentar o seu trabalho como enfermeira.
E como ela precisava tanto de palavras de conforto… que se manifestou nesse abraço recíproco.
Lindo testemunho.
Beijinho fraterno.
Ailime

Filha de Maria disse...

Mundo Católico;

A Paz de Cristo para si também.

Filha de Maria disse...

Amiga Ailime;

Eu não "li" nada, limitei-me a dizer o que o Espirito Santo me inspirou, mesmo contra tudo o que eu via - via uma consagrada, que não estava a exercer a sua licenciatura - no fundo contra as certezas humanas.

As palavras que lhe disse inicialmente, confirmaram-na naquilo que ela sentia no seu coração e o resto, foi sendo inspirado durante a nossa conversa.

Eu, apenas fui veiculo, nada mais! Glória a Deus!

Ailime disse...

Olá amiga Filha de Maria,
Muito obrigada.
Esqueci-me de colocar aspas na palavra "leu".
No fundo o que entendi e pretendi dizer vai de encontro ao que testemunha.
Que Deus continue a abençoá-la.
Beijinho fraterno.
Ailime

Concha disse...

Olá amiga Filha de Maria
Belo testemunho!Ouvi um destes dias em igreja, que o conhecimento pela intuição é sempre mais profundo do que pela razão.E esta é mais uma prova disso.Sabe-se lá bem no fundo do nosso coração, mas não se explica como.
Beijinho na Paz de Cristo.