segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Estive no Santuário de Fátima...

Rosa recebida após a Novena das Rosas.


... e fiz, como sempre faço. Comecei pelo Sacramento da Reconciliação, acendi uma vela pelas minhas intenções e falei com a Mãe! 

A penitência que me foi dada desta vez, foi falar com a Mãe... pedir-lhe um sinal... sei bem, que nestas coisas, não há passos de magia... não basta rezar, pedir... há que esperar... esperar o tempo de Deus. 

Já aqui partilhei, que "perdi" o meu confessor habitual. Perdi-o na altura pior... foi então que me calei, rezei e esperei... 

Não foi fácil, até porque vi tudo virado do avesso nessa altura... foram várias as vezes, que me senti tentada a falar com o meu Pároco, a contar-lhe tudo... a pedir-lhe ajuda... mas escolhi sempre falar com Sacerdotes que não me conheciam... a grande questão que me travava, era a possibilidade de eu estar a pecar ainda mais, ao contar tudo ao meu Pároco... de dizer-lhe no fundo, que na altura (muito antes de ser meu Pároco), em que me aconselhou este seu colega, eu ter dito que não sabia se de facto seria a escolha certa... argumentou e aceitei de forma obediente a sua indicação... afinal, eu estava certa!

Desta vez foi-me dada a ordem, de falar com o meu Pároco... de contar-lhe tudo... prometi fazê-lo assim que este regressasse de férias. Ainda assim, continuo a necessitar de um "sinal" da Mãe... e por isso fiz a Novena das Rosas a Sta. Teresinha do Menino Jesus, ontem foi o ultimo dia... e hoje recebi a rosa... sinal que os nossos pedidos são ouvidos. 

Louvado Sejas Meu Senhor e Meu Deus, pela Tua Bondade, pelo Teu Amor!

Sem comentários: