terça-feira, 16 de outubro de 2012

Felizes sereis... (Mt5, 1-12)

"Felizes sereis, quando vos insultarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o género de calúnias contra vós, por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque grande será a vossa recompensa no céu..."



Tenho andado "apagada", pensativa... introspectiva e o "Ano da Fé", fez-me pensar ainda mais...

Pensar nos Cristãos Perseguidos; da China e de tantos outros países que vamos tendo conhecimento. E nós? Não seremos nós tantas vezes perseguidos pela nossa fé?

Vivemos num pais democrático, onde há supostamente liberdade religiosa... mas seremos nós verdadeiramente livres?

O Ano da Fé, abriu-me esta questão... não quero de forma nenhuma desvalorizar o Sacrifício que os nossos irmãos na fé passam, antes... ocorreu-me oferecer os meus sofrimentos, por eles!

2 comentários:

Ailime disse...

Amiga Filha de Maria,
Não tinha ainda reparado neste seu "post" e cujo conteúdo é deveras importante por todos os motivos.
Toca-me profundamente. Talvez até numa outra perspectiva, porque há muitas formas de os cristãos serem perseguidos.
Junto-me à sua oração oferecendo todas minhas dúvidas ou incertezas por todos o que de uma forma ou de outra são perseguidos. Beijinho fraterno. Ailime.

Filha de Maria disse...

Amiga Ailime;

Grata pelas suas preciosas palavras e oração.

Beijinho fraterno.