sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Ofereço...

... a N. Senhor, a minha falta de vontade para trabalhar, a minha apatia e silêncio que me sufoca as palavras. 

Há já muitos meses, que entrego em Confissão, esta minha falta de vontade para trabalhar, o meu grande sacrificio em levantar-me a cada dia para o trabalho.

Nunca fui preguiçosa, mas estou mesmo muito desanimada... e ainda assim, esforço-me a cada dia, para me superar!

8 comentários:

malu disse...

Filha de Maria, obrigada pela partilha. Pela coragem de o fazer. Porque nos faz pensar. Quanto mais não seja na procura de uma palavra ou maneira que te possa ajudar. Resolve desejar-te: "Força!"? É por aí, estamos aqui para ajudarmo-nos mas podemos fazer mais e rezar por isso. E ao fazê-lo já nos ajudamos tb a nós próprios. Portanto, sim, força, Filha de Maria!

Também não ando no meu melhor, há fases mais difíceis, e, um dia destes, sabendo que ía ser um dos complicados, mais a mais porque a acrescentar a isso iria ter que lidar com uma pessoa problemática, um tanto ou quanto alvoraçada, inquieta por natureza, parei um pouco, recorri ao Médico e pedi-Lhe: Senhor, Tu és o Príncipe da Paz, dá-me a tua Paz. Para mim e dar a esta pessoa. Dá-me a tua Paz, dá-me a Tua Paz. Hoje não Te largo sem receber a tua Paz. E a minha oração consistia nisso.

Olha que resulta. Resolveu. Foi bem melhor do que esperava antes.

Vamos então ao Médico (O Senhor. O todo Poderoso, a Força, a Vida!). E depois à Farmácia (Oração. E tomar a dose necessária). E vamos juntas porque juntas estaremos em oração. Tu aí e nós aqui: força para a filha de Maria, Senhor!

Amen. E bjs, muitos bjs e a Paz de Cristo.

malu disse...

P.S. Disto sabes tu, eu sei, mas já estou a rir porque até é engraçado vermos como aprendemos nestas situações mais complicadas. E a virar-nos. Ai o SNS está péssimo? Então vou mais alto, não me fico por clinica geral e subo logo ao Especialista. De todas as matérias, ora ora... ;)
Bjs.

claudia patricia disse...

Santa Teresinha dizia que o verdadeiro martirio é o martirio do coração,o sofrimento interior...aquele que fica só entre nós e Jesus...

"...ainda assim esforço-me a cada dia para me superar" - pois é, Filha de Maria...isto foi o que faziam os Santos...

Esse seu martírio oferecido a Jesus tem um imenso valor...
Desse seu "sim" diário depende a salvação de muitas almas e talvez daqueles que lhe são mais próximos...

Fiquei feliz por perceber que é toda de Maria...também eu,desde o ultimo dia 8 de Dezembro.

Um grande abraço,cheinho do Amor de Deus e com muita admiração pela sua fidelidade e amor a Jesus e Maria...

Ailime disse...

Olá amiga Filha de Maria, como a compreendo, porque ultimamente também me sinto um pouco assim. Vamos pedir a Nosso Senhor que nos dê a Sua força para continuarmos o nosso caminho. Como diz S. Paulo "Tudo posso n'Aquele que me fortalece". Um beijinho e Santa Quaresma. Caminhemos em direcção à Páscoa do Senhor. Ailime

Filha de Maria disse...

Malu;

Obrigada :)

Beijinho fraterno.

Filha de Maria disse...

Claudia Patricia;

Seja bem vinda e muito obrigada pelas suas palavras, que me ajudam nesta hora.

A Paz de Cristo

Filha de Maria disse...

Ailime;

Minha linda... um obrigada :)


Beijinho fraterno

Concha disse...

Boa noite Filha de Maria!
Entrámos em tempo de Quaresma e este é o tempo favorável.Sei que há inúmeras razões para que se instale o desânimo,mas olhando à nossa volta, também podemos perceber que há dons que os outros não têm e nós temos de graça, mesmo se hoje quase tudo tem um preço.
Um destes dias um amigo dizia-me que logo pela manhã invoca o Espírito Santo...é Ele que age em nós.Quem sabe algo muda na forma de encarar o dia a dia, mesmo se aparentemente tudo continua na mesma!
Coragem e acima de tudo confiança no Senhor que a ama muito.
Abraço na paz de Cristo