sábado, 22 de junho de 2013

É DEVER DO CRISTÃO...


(imagem tirada da net)


... falar de JESUS, da Sua Misericórdia, do Seu Infinito Amor. 

Dá catequese já há alguns anos, conhece a Doutrina e serve com dedicação e amor a Paróquia. Falava-me com o coração apertadinho, do seu querido familiar que havia assumido o adultério (divorciados recasados). 

No olhar, vi-lhe o coração aflito, sem sossego... acrescentava que a Sagrada Escritura era bem clara, quanto à não dissolução do Sacramento do Matrimónio, e a agonia crescia-lhe no peito.

Ouvi-a atentamente, tão atentamente... que lhe ouvi as palavras não ditas. 

Serenamente dei-lhe o meu testemunho, que ainda hoje rezo pelo meu ente querido, que morreu em adultério. Contei-lhe das lágrimas derramadas junto a JESUS, do muito que queria saber que estava no Céu e dos sofrimentos que vou oferecendo a JESUS, por esta alma que tão querida me é!

Relembrei-a de que JESUS, não ama o pecado, mas ama o pecador. Dito assim, parece uma frase feita e gasta... ou melhor, desgastada, mas muito embora estas almas estejam fora da Comunhão da Igreja, jamais estarão fora da Imensa Misericórdia de JESUS. 

Em determinado momento de grande sofrimento meu, enquanto orava, foi-me dada uma imagem, que jamais esquecerei: 

- JESUS, era chicoteado com violência. Na imagem, podia ver-se o Sagrado Coração de JESUS, e, a cada chicotada, o Sagrado Coração de JESUS, dilatava-se mais e mais. 

Na altura, guardei no meu coração esta imagem, mas hoje, percebo que é assim a Misericórdia Divina. Se me magoarem, os meus músculos contraem-se, é um movimento natural... mas no caso do Sagrado Coração de JESUS, dilata-se mais e mais. Não é de facto inteligível á mente humana. 

Muitos são os piedosos cristãos, que põem  de lado este e aquele irmão, e por vezes são eles mesmos que se afastam, com o receio de olhares acusadores... nada disso está correcto. Não podemos amar a DEUS, sem antes amar-mos o nosso próximo.

Para que não houvesse o risco, de não me dar ouvidos, ou simplesmente de duvidar das minhas palavras (afinal não presto serviço algum na paróquia), facultei-lhe uma carta de um Bispo Italiano, que encontrei aqui, e por fim encaminhei-a para o Pároco.

Disse-me o Sr. Padre assim: "Fico feliz, pelo dom que o Senhor lhe deu, de encaminhar as almas para Deus."

--------------

Nunca devemos enganar os irmãos, quanto à Doutrina da Igreja, nem aos seus Mandamentos, mas devemos aceitá-los a todos com amor e caridade.
                                       

1 comentário:

Ailime disse...

Olá amiga Filha de Maria, um maravilhoso "post" de amor a Deus e à Sua Palavra! Jesus no seu imenso Amor Misericordioso tudo perdoa e enquanto peregrinou na terra não fez acepção de pessoas, antes ensinou como nos devemos aproximar de todos, porque filhos Seus e a quem ama por igual. Beijinho fraterno. Ailime