segunda-feira, 3 de junho de 2013

Não sinto o fogo...


... do Espírito Santo, há muito tempo! 

Disse-lhes isto e sorri de imediato, acrescentei ainda que a Beata Madre Teresa de Calcutá, em boa parte do seu caminho de fé, caminhou numa escuridão... caminhou apenas na fé, sem nada "sentir".

Escutavam-me em silêncio e em tom de expectativa, adiantei-lhes que em determinado retiro com o Pe. Fernando Santamaria, ele afirmava que a nossa fé, não é uma fé de "cinto" - fazendo chalaça com a palavra em si. - no fundo, não seguimos JESUS, pelo que sentimos, mas pelo que cremos, e eu Creio na Fé Católica.

Afirmo sem qualquer presunção, que a minha experiência pessoal com JESUS, foi muito forte... tão forte, que alguns Sacerdotes que me acompanhavam na altura, em alturas diferentes  disseram-me: " a quem Deus, muito dá, também muito lhe pede." - Recordo-me que na altura, me senti amedrontada... sem saber ao certo, o que isso quereria dizer, e na verdade ainda não sei, um dia terei o verdadeiro conhecimento. 

Sou privilegiada, porque vi uma grande Graça ser derramada na vida de alguém, que N. Senhor me confiou. Ao fim de 30 anos, Sacramento da Reconciliação e de seguida Comunhão em dia do Corpo de Cristo, haverá maior Graça que esta?

Confesso, que fui apenas "uma caneta nas mãos de Deus"- in Madre Teresa de Calcutá -, fui apenas falando de JESUS VIVO e RESSUSCITADO, do Amor de DEUS, do Amor e protecção Maternal de N. Senhora, peguei-lhe pela mão e acompanhei-a como a mãe acompanha o filho pequeno, apenas isso e alguma oração. Amar a DEUS é tão simples! 

Por agora é o que tenho para partilhar, do que senti há alguns meses atrás no meu coração, quando alguém chorava de desespero: "ouro e prata não tenho, mas o que tenho te dou..., e eu tenho JESUS!"  
Louvado Seja, N. Senhor JESUS Cristo e Sua Mãe, Maria SS.

4 comentários:

malu disse...

Mais um post dos teus que não pedem palavras para "comentar". Para uma boa e demorada conversa, sim.
Deus é GRANDE! Louvado seja. Que te abençoe e proteja.

Mundo Católico disse...

Que lindo post! Estou falando sobre os dons de santificação do Espirito no meu blog, passa lá para conferir.
A paz de Cristo!

http://mariamundocatolico.blogspot.com.br/

Ailime disse...

Olá amiga Filha de Maria, Que Deus seja louvado. Beijinho fraterno. Ailime

Ailime disse...

Olá amiga Filha de Maria, Que Deus seja louvado. Beijinho fraterno. Ailime